quarta-feira, fevereiro 22, 2012

MOBILIÁRIO VINTAGE



A jovem arquiteta e designer de interiores Lorena Masdea fez de sua casa um interessante retrato do que é a decoração em muitos lugares hoje – uma mistura de épocas e correntes típicas de uma era marcada pelo excesso de informação. Situado em um antigo edifício dos anos 1930, seu apartamento é um exemplo desse momento: ele reúne com equilíbrio e primazia, uma série de objetos e elementos vintage, mas detém um caráter absolutamente contemporâneo.

Para começar, em vez de derrubar paredes e integrar ambientes, o layout original da residência de 90 m² foi preservado. A escolha de móveis aposta nos clássicos: cadeiras de balanço RAR, de Charles e Ray Eames, um aparelho de som Grundig em estilo nórdico, a luminária Parentesi de Achille Castiglioni, um sofá Sleep-o-matic de Marco Zanuso. Algumas paredes coloridas e o piso de parquet conectam as peças, cujo design varia entre as décadas de 1950 e a atual.


Um dos destaques do living principal é o painel de guache aplicado sobre a parede, complementado por um antigo cartaz socialista da década de 1950. Ali, um móvel de ferro acompanha a cor das demais paredes. Industrial, a sala de jantar é marcada por um conjunto de cadeiras dinamarquesas.

Azul, o corredor conduz aos dormitórios, onde predomina uma decoração mais comportada, diferente da sala de estudo, marcada por paredes de cores fortes como o amarelo. Até mesmo o banheiro, totalmente reformado, tem uma atmosfera minimalista, graças ao piso de concreto.



Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário