terça-feira, abril 23, 2013

MODERNO E CONTEMPORÂNEO



Com uma abordagem que flerta com o minimalismo, esta residência de 400 m² em Istambul harmoniza com elegância o moderno e o contemporâneo. Para isso, o arquiteto turco Tanju Özelgin trouxe a floresta que cerca o endereço para o projeto de arquitetura e de design de interiores.

Ele procurou fazer uma extensão do montanhoso entorno ao usar pedras naturais e madeira em pisos e paredes. O elo entre materiais industriais e orgânicos também acontece por conta da paleta de cores, que circula entre os crus, brancos e terrosos, e que contribui para deixar os cômodos mais iluminados e amplos.

A divisão dos ambientes revela, também, uma leitura poética do espaço. O terreno acidentado obriga que a entrada seja feita pelo terceiro andar, e não pelo térreo, onde ficam os quartos e a suíte com closet do proprietário — logo de cara, uma porta de correr impede a passagem de visitas. Por conta deste desenho, todos os cômodos imprimem uma sensação de intimidade, tornando a área social tão acolhedora quanto a privativa.

Apesar de haver poucos objetos decorativos, eles surgem nos ambientes em linhas modernas que acompanham móveis como a cadeira Wishbone, na mesa de jantar oval.























Fonte: Casa Vogue

Um comentário: