terça-feira, junho 26, 2012

Bay South, em Cingapura



Bay South, em Cingapura, vai inaugurar jardins verticais de até 50 metros de altura




Avaliado em 350 milhões de euros, projeto terá pontes elevadas para fazer a conexão entre as grandes árvores e permitir que os visitantes tenham uma vista panorâmica do jardim


O Bay South, em Cingapura, deve ser entregue no final do mês. O projeto faz parte do National Parks Board - Gardens by the Bay de Cingapura, que pretende construir jardins ao longo da Marina Bay. A empresa responsável pela construção é a Grant Associates, com projeto arquitetônico da Wilkinson Eyre Architects e engenharia de Atelier One e Atelier Ten.

O projeto se inspirou no formato de uma orquídea e possui infraestrutura inteligente que permite o cultivo de plantas não nativas. Para isso, foram criados conservatórios ao longo da Marina Bay.

Os conservatórios Cool Dry e Cool Moist, por exemplo, irão abrigar plantas do Mediterrâneo, plantas da região semi-árida e outras espécies de flores. Os espaços também proporcionarão locais para eventos e exibições com decoração de flores.

Já as Supertrees são jardins verticais de 25 a 50 metros de altura. Elas servirão como motores ambientais para os conservatórios e centro de energia, pois possuem coletores fotovoltaicos, captação de águas pluviais e dutos de ventilação.

A 20 metros do chão, serão instaladas pontes elevadas para fazer a conexão entre as Supertrees e permitir que os visitantes tenham uma vista panorâmica dos jardins. Também está incluso no projeto uma cachoeira artificial, calçadas arborizadas e um parque infantil.

O projeto foi avaliado em 350 milhões de euros. O Bay South será aberto ao público no dia 29 de junho.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário