quarta-feira, junho 27, 2012

Estrutura da primeira torre do novo World Trade Center é concluída em Nova York


WTC 4, que será entregue em 2013, foi projetado pela Maki and Associates. Espaço abrigará lojas, escritórios comerciais e restaurantes

A torre número quatro no novo World Trade Center em Nova York, Estados Unidos, foi finalizada na segunda-feira (25). A última viga de aço, que pesa oito toneladas, foi levantada por aproximadamente 300 mil metros e instalada no topo da torre de 72 andares.








A WTC 4 está prevista para ser inaugurada no segundo semestre de 2013. O trabalho de escavação e fundação começou em fevereiro de 2008 e a instalação da estrutura de aço teve início em dezembro de 2009.



O edifício foi projetado pela Maki and Associates e possui 2.3 milhões de metros quadrados, que serão usados para abrigar escritórios. Um terço deste espaço será a nova sede da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey. Outros 600 mil m² serão ocupados pela prefeitura de Nova York.



A base do edifício é composta pelo andar térreo, dois andares acima e dois no subsolo, que serão dedicados a restaurantes e lojas. A torre fornecerá acesso do centro financeiro Wall Street para o transporte subterrâneo do WTC e aos andares subsolo, que também terão conexão com as linhas de metrô da cidade.



A parte dedicada aos escritórios é dividida em dois formatos de piso diferentes. Do 7º ao 46º andar, os 44 mil m² terão o formato usual de um paralelogramo. Cada um desses andares terá três elevadores.



Já do 48º ao 63º andar, 34 mil m² terão um formato trapezoidal. O trapézio será aberto em direção à ponta da ilha de Manhattan e triangular nos andares mais baixos para ficar de frente ao WTC 1. Estes andares terão dois elevadores.



Entre os dois planos está um núcleo central com uma abertura de 13 metros para o oeste, de frente para o memorial do World Trade Center, e com a mesma distância para o norte e o sul. O lado leste tem uma abertura de 10 metros.







A torre foi construída em concreto armado, com colunas feitas de vigas de aço. A construção pretende conseguir o selo Ouro do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que reconhece construções sustentáveis.























Nenhum comentário:

Postar um comentário