quarta-feira, julho 04, 2012

Loja de chás abre-se como papel dobrado


Espaço surpreende no Shopping Cidade Jardim




Um espaço de apenas 25 m² rapidamente se transformou em um dos mais charmosos (e curiosos) pontos de venda do Shopping Cidade Jardim, centro de compras dedicado ao luxo em São Paulo. Trata-se da The Gourmet Tea, loja especializada em chás e infusões cujo projeto, desenvolvido pelo arquiteto Alan Chu, renmete a um papel dobrado que abre e fecha de acordo com as necessidades de funcionamento.

O cliente queria adequar o pequeno espaço ao programa que inclui, além de loja, uma cozinha e um espaço de degustação. Os arquitetos buscaram, então, uma solução que, nas palavras de Chu, fosse "não apenas funcional, mas marcante, novo e que tivesse a cara da marca". O resultado é uma colorida caixa de madeira compensada que se abre para o público de diferentes formas, criando uma atmosfera lúdica onde o design protagoniza a estratégia de vendas.

"Essa é a terceira loja que fazemos para a marca. Na primeira unidade, situada em uma rua de Pinheiros, criou-se a identidade inspirada nas cores das 35 latinhas de chás comercializadas pela The Gourmet Tea. Essas cores também são a inspiração para o ponto de venda do Shopping Cidade Jardim, mas de uma forma nova e coerente com o contexto em que está inserida", explica Chu.

Para simplificar a execução, o projeto previu que toda marcenaria fosse executada em compensado naval com os topos aparentes e as faces revestidas de fórmica. Além de resistentes e duráveis, os materiais atendem às necessidades do mecanismo, que leva somente 10 minutos para ser completamente aberto ou fechado, outra característica que diferencia a nova unidade. "Mas há três elementos que são comuns a todas as lojas: a inspiração nas cores, a simplicidade do espaço e a atmosfera alegre e descontraída", resume Chu.












Nenhum comentário:

Postar um comentário