domingo, julho 29, 2012

Madeira de demolição





A empresa Madeira de Demolição.com dá algumas dicas de como se empregar este material em projetos arquitetônicos e decorativos. O CicloVivo aproveita para repassar as sugestões para a reutilização da madeira.

Painéis para televisão

O painel em madeira de demolição vem sendo utilizado para decorar e estilizar ambientes de maneira sofisticada e original. Boas opções são painéis em peroba rosa de demolição, que combina bem com ambientes internos. Seus tons mesclados conferem um ar especial ao espaço.

Mesa de jantar

O ar rústico das madeiras de jantar feitas com restos de demolição traz à lembrança a tradição das famílias grandes, unidas ao redor da mesa. É uma opção, que se encaixa em diversos projetos e dura para toda uma vida.



Jardim vertical

Jardins verticais e hortas orgânicas têm se tornado tendência em apartamentos bem projetados e modernos. Os projetos trazem um ar verde e saudável a ambientes requintados, que refletem o estilo de vida de pessoas antenadas à sustentabilidade. Uma sugestão é montar um em madeira de demolição.

Portas pivotantes

A madeira de demolição possui ranhuras únicas, que faz do objeto uma atração singular. O visual é charmoso e surpreendente.



Pergolados

Pergolados em madeira de demolição são uma excelente aposta para ambientes externos. Estes são peças formadas por pilares e vigas paralelas vazadas, utilizados como decoração em jardins. O efeito é bem agradável.

Piso de cruzetas

As cruzetas, pedaços de madeira que originalmente encaixavam-se em postes de energia elétrica, tornam-se a cada dia peças mais apreciadas. Elas ficaram muito tempo expostas aos efeitos naturais, o que lhes garante um belo aspecto de madeira forte e envelhecida. O resultado da sua aplicação em revestimentos cria um efeito muito bonito.



Chuveiro e cascata

É possível inserir detalhes elegantes em madeira de demolição aos ambientes mais inusitados, como o jardim ou a área da piscina. Peças de decoração como chuveiros e cascatas confeccionados com o produto denotam criatividade e charme.

Escada

Uma opção inusitada e muito elegante é revestir aquela escada sem graça que poderia nem ter muito destaque no projeto com madeira de demolição. As vigas de madeira podem torná-la a grande sensação do ambiente, conferindo um ar bem aconchegante.



Tampos e balcões

Tampos e balcões em madeira de demolição são cada vez mais utilizados por arquitetos e decoradores, que contrastam o rústico das peças com o restante da mobília do ambiente.

Objetos e detalhes

Pequenas peças em madeira de demolição podem dar um charme especial ao seu projeto, como cachepots feitos de cruzetas, revisteiros e cubos em peroba rosa de demolição, que dão um toque especial de originalidade.



Fotos: Divulgação/Madeira de Demolição.com

2 comentários:

  1. Adoro madeira de demolição, minha casa é repleta tanto com móveis, painéis, objetos. Não cansa e só encanta quem me visita. E o mais importante - reciclamos, reaproveitando mais uma vez a árvore cortada. Show! Lindas ideias.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Gostaria de saber se vcs compram madeira de demolição.
    Tenho 1 carreta + ou_ de caibros vigas e tabuas de peroba para vender .
    Email pousada.amanda@gmail.com ou tel )!@ 31012896

    ResponderExcluir