quarta-feira, julho 11, 2012

Profusão de cores marca hotel londrino

  (Foto: divulgação)




A rede de hoteis citizenM abriu sua primeira filial na cidade de Londres no dia 4 de julho. Apesar da localização privilegiada – é possível ir a pé até a Tate Modern, Borough Market e Tower Bridge – o destaque do hotel é mesmo o projeto de interiores, assinado pelo estúdio de arquitetura Concrete.




Aqui, menos não é mais: a decoração é uma profusão de móveis e acessórios de design assinado que jogam para escanteio o velho conceito minimalista geralmente associado a hotéis boutique. Cores quentes e materiais aconchegantes dão as boas vindas no lobby e no bar, e o olhar pode demorar um pouco para examinar com detalhes toda a composição.







Uma coleção de luminárias pendentes divide atenções com o tapete com estampa pixelada da Union Jack, a queridinha bandeira britânica. O vermelho, aliás, aparece com força em outras partes do decor, como nos móveis do jardim de inverno, nos sofás de encosto alto que propiciam uma certa privacidade na área de leitura e também revestindo o balcão do bar.



As 7 salas destinadas a eventos corporativos não fogem a regra, há sempre um foco de atenção, seja ele uma mistura de luminárias coloridas emaranhadas em uma ou uma perede pinta com tinta lousa em outra. O conceito de diversão e aconchego está presente mesmo quando o objetivo do espaço é trabalhar sério.



Nos quartos, a abordagem é um pouco diferente, já que o espaço é menor e precisa ser muito funcional. Assim, o hóspede controla o “clima” do quarto através de um tablet: luz, temperatura e até o fechamento das cortinas. A aplicação de cor aparece, mas dentro do chuveiro e em forma de cromoterapia – o que também controlado via tablet.



























Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário