sábado, agosto 18, 2012

APÊ MICRO, MAS LINDO



O apê que vocês vão conhecer agora tem modestos 50 m², mas nem parece. Aliás, ele é uma prova concreta de que é possível viver com estilo mesmo em pequenos espaços. O autor dessa mágica da multiplicação de amplitude é o arquiteto e designer Guilherme Torres, que sempre foge da mesmice e nos surpreende a cada projeto. Nesse caso, em que a proposta era criar um loft modelo que estimulasse as vendas do imóvel, Guilherme foi além, idealizando todo um estilo de vida invejável – e bem inspirador.



Pensado para um jovem solteiro que adora promover festinhas open house, o apartamento reúne diversos tesouros: geladeira vermelha retrô , barril de cerveja que funciona como pia, carrinho de bebidas de avião e móveis descolados. A cozinha e a área de serviço, ao invés de ficarem escondidas, ganharam armários em laca laranja ultravibrante, assumindo papel de destaque no meio da sala.

Mas a escolha mais interessante do arquiteto foi o revestimento do mezanino e do teto acima do sofá. Coberto por espelhos, o volume que abriga o dormitório parece sumir em meio aos reflexos, que de quebra ainda fazem com que os ambientes pareçam maiores. A ideia inusitada deixa o apê com uma cara ainda mais moderna e urbana. Sonho de consumo!















OLHA A PLANTA AÍ…





Fotos via www.xnet.co.il

Nenhum comentário:

Postar um comentário