sexta-feira, agosto 17, 2012

Simpsons inspiram design de cadeiras

Linha é criação dos tailandeses do 56th Studio





A família de desenho animado mais famosa do mundo virou inspiração para os designers do tailandês 56th Studio. Homer, Marge, Bart e Lisa (a pequena Maggie ficou de fora) emprestam seus traços bem característicos e, claro, a cor amarela a uma linha de cadeiras – uma verdadeira homenagem ao mundo da cultura pop e à indústria do entretenimento.

O reconhecimento da família Simpsons no design é imediato: os criadores escolheram as feições principais de cada personagem para trazê-los do desenho ao mundo tridimensional. Seja pelo corte de cabelo, formato da cabeça ou olhos esbugalhados, os personagens dão vida e humor ao mobiliário. Apesar do perfil lúdico, as peças não são necessariamente para o público infantil, até porque os primeiros fãs dos Simpsons estão ficando velhos – a série existe há mais de 20 anos.

Essa linha de cadeiras faz parte de uma coleção maior intitutalada Caricature as... Furniture, da qual fazem parte outras peças dentro do mesmo estilo que enfatizam elementos do design gráfico sem exageros – apesar de divertida, o design preza pelo “menos é mais”, justamente por focar em características-chave. Você teria uma dessas em casa?



























Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário