terça-feira, setembro 11, 2012

Restaurante ou hospital?


Três médicos criam restaurante excêntrico, inspirado em uma sala de cirurgia. Aqui, os pratos são servidos sobre mesas de aço, com a ajuda de bisturis



Em vez de copos, tubos de ensaio e bolsas de soro; no lugar de talheres, bisturis e seringas. Não estamos falando de um hospital e sim de um restaurante nada convencional, localizado na Letônia. Criado por três médicos, o local é todo inspirado em uma sala de cirurgia. Por isso, os objetos de cozinha, como taças, garfos e facas são substituídos por instrumentos típicos de um centro cirúrgico. Para completar, os uniformes dos barmans e das garçonetes dão lugar a roupas de médicos e enfermeiras.

Distribuídas pelos dois andares do Hospitalis, como foi batizado o restaurante, estão outras referências ao universo médico. Nas paredes, os fregueses se deparam com imagens de raios X e vídeos com cenas de séries e filmes que mostram hospitais. Os mais ousados podem até pedir para serem alimentados pelos “médicos” ou pelas “enfermeiras”, enquanto estão presos em uma camisa de força. Também é possível fazer as refeições sentado em uma cadeira de dentista e até de ginecologista. Veja as fotos:



O Hospitalis é um restaurante inspirado em uma sala de cirurgia

As bebidas são servidas em tubos de ensaio

O uniforme dos atendentes imita a roupa de médicos

As garçonetes se vestem como enfermeiras

Instrumentos cirúrgicos substituem os talheres
A fachada do restaurante, na Letônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário