sábado, novembro 10, 2012

Aura concreta - Tecnocimento® Classic

Tom acinzentando predomina em living





O piso acinzentado reflete a luz natural, que entra abundante pelo terraço deste apartamento em Taipei decorado pelos arquitetos do estúdio Fertility Design. O efeito visual deste reflexo dialoga diretamente com as paredes de tecnocimento, revestimento que se assemelha ao concreto aparente. Este cenário, onde predomina uma atmosfera gris, complementa-se com um conjunto de móveis funcionais e contemporâneos, que respeita a linguagem monocromática.

Tecnocimento® Classic

O cimento queimado evoluiu, e o Tecnocimento® Classic é mais do que a simples evolução tecnológica do cimento queimado, é um novo conceito em revestimento.

Um sucesso consagrado na Europa e nos Estados Unidos há seis anos, o Tecnocimento® Classic foi desenvolvido no Brasil com exclusividade pela NS Brazil e apresentado ao mercado em maio de 2006, em sete ambientes da Casa Cor de São Paulo.


O Tecnocimento® Classic é um revestimento cimentício de alta aderência, aplicado com uma desempenadeira de aço como uma massa corrida, que pode ser utilizado em pisos, paredes, nichos, bancadas e até mesmo no teto.

Além da alta aderência o produto caracteriza-se uma espessura mínima – é aplicado com apenas 2 mm – equivalente à espessura de um cartão de crédito.

O sistema Tecnocimento® Classic básico é composto por:

• Uma camada de Tecnobase – argamassa para regularização da superfície
• Duas camadas de Tecnocimento® Classic - o produto já com o pigmento de cor
• Uma demão de Proseal® - um selador acrílico
• Uma à duas demãos do Verniz de Acabamento escolhido

* Em bases com baixa resistência a abrasão recomendamos a aplicação de uma demão de selador acrílico (CM-Forte) antes da aplicação do Tecnobase.


Diferenciais

• Agiliza a obra

O Tecnocimento® Classic pode ser aplicado sobre a maioria dos revestimentos pré existentes, sem necessidade de remoção dos mesmos, evitando quebradeira e agilizando significativamente a obra. Isso é possível porque o produto é aplicado com apenas 2 mm de espessura.

• Não necessita de juntas

O Tecnocimento® Classic é aplicado como um revestimento monolítico, isto é, sem juntas de dilatação. O produto não contrai e não dilata por si só, e é rico em fibras, o que o torna mais flexível que o cimento queimado tradicional e dispensa o uso das juntas.

• Não trinca, se a base for bem firme

O Tecnocimento® Classic não trinca, desde que aplicado sobre uma superfície bastante firme, resistente e bem aderida.

É importante ressaltar: se a superfície onde foi aplicado o Tecnocimento® Classic trincar posteriormente, por problemas estruturais do prédio, essas trincas também aparecerão no Tecnocimento® Classic apesar da sua flexibilidade - isso é inevitável.


Mudança de paradigma de aplicação

O conceito de aplicação do Tecnocimento® Classic é bastante distinto do cimento polimérico, pois é aplicado como uma massa corrida, em camada única, monolítica, sem emendas e sem juntas, sendo aplicado por profissionais de acabamento que dominam o manuseio da desempenadeira de aço, como pintores, aplicadores de massa ou textura, gesseiros e também por pedreiros. A característica principal do profissional de aplicação é o capricho e estar atento a detalhes de acabamento.



Caracteristicas
O Tecnocimento® Classic pode ser aplicado em composição de duas ou mais cores, de acordo com o projeto arquitetônico.
O Tecnocimento® Classic pode ser aplicado em composição com outros materiais, como madeira, pastilhas, granitos, mármores etc.
O Tecnocimento® Classic possui resistências mecânicas ideais para usos residências e comerciais, oferece resistência e compressão similar aos piso de madeira.
É aplicado com uma espessura de 2 mm, a espessura de um cartão de crédito.
É simples de aplicar, não necessita de juntas de dilatação, tem aspecto de um revestimento contínuo ou monolítico.
Tem a aparência de um cimento queimado sofisticado, com superfície lisa e apresenta nuances de cor e manchamento natural como características estéticas do produto.
Oferece a opção de ser colocado também em paredes, escadas, bancadas, degraus e tetos, compondo uma linguagem única com o piso.
Não há necessidade de remoção dos pisos pré-existentes, como cerâmicas, placas de cimento, mármores, pastilhas e etc. Pode ser aplicado sobre dos mesmos, evitando os transtornos habituais de reformas.
Disponível em várias cores, tem opções de impermeabilização com resina semi-fosca, acetinada ou brilhante.
A sua cura é rápida, podendo ser lixado e aplicado nova camada em menos de 4 horas. Após a camada final o ambiente fica liberado para uso em apenas 24 horas. Para uma área de 100 m² de piso a aplicação dura de 2 a 3 dias.
Pode ser colocado em ambientes residenciais ou comerciais, em áreas internas com manutenção simples e prática.
Leve em peso, menos de 3 kg/m².
Consulte também outras 2 (duas) versões do Tecnocimento® Classic.
Tecnocimento® Wall - ideal para aplicação em paredes, tetos e fachadas.
Tecnocimento® Street - ideal para aplicação em áreas externas descobertas. A aplicação deste produto deve ser com juntas de dilatação em módulos de até 4m².



Caracteristicas de Acabamento e Utilização

1. Nuances de cor são características do produto, podendo ocorrer pequenas alterações em sua tonalidade quando comparado com a amostra padrão e o produto aplicado no local.

2. Marcas de execução são características do revestimento Tecnocimento, haja vista que o processo de aplicação é totalmente artesanal, sendo que pequenas diferenças de acabamento são classificadas como padrão normal de acabamento

3. Ondulações podem ocorrer em maior ou menor intensidade dependendo da qualidade do substrato, normalmente em substratos totalmente planos o nível de ondulação é bem discreto.

4. Manchamentos aleatórios podem aparecer com maior ou menor intensidade no mesmo ambiente, aparecendo em um local e outro não.

5. Trincas e fissuras só acontecerão caso o substrato trincar, fraturar, fissurar ou se deslocar.

6. Arrastes de móveis devem ser evitados para não riscar o verniz de proteção, bem como o próprio revestimento.

7. Apoios de pés de cadeiras, móveis, bases pontiagudas em contato com o revestimento devem ser protegidos com feltro para evitar decalques ou marcas no piso.

8. O Tecnocimento tem resistências mecânicas ideais para uso residencial e comercial, possuindo resistência a compressão comparada às madeiras naturais que podem sofrer marcas de uso provocadas por objetos pesados e/ou pontiagudos.

9. Pontos próximos a ralos, grelhas, soleiras, jardins ou qualquer outra localização que sofrer infiltração de umidade irão escurecer o Tecnocimento próximo as áreas de infiltração.

10. Sendo o Tecnocimento um produto de base cimentícia onde a alvura do cimento se altera entre lotes, as cores do revestimento poderão sofrer alterações em sua padronagem.

11. Recomendamos a conservação do Tecnocimento com ceras protetivas, preferencialmente as ceras acrílicas. A NS Brazil oferece a cera Rocket 21 especialmente desenvolvida para proteção de pisos.

12. Após a finalização da aplicação, cura e liberação para uso do Tecnocimento, caso houver trabalhos ainda a serem realizados na obra, o piso deverá ser protegido primeiramente com papelão ondulado (onda para o lado de cima) e coberto com plástico bolha ou lona preta. Ambas as proteções devem cobrir 100% da área, bem como estarem devidamente fixadas entre si. Utilizar fita adesiva (fita crepe).

13. Eventuais derramamentos de álcool, thinner e produtos químicos de limpeza agressivos ao Tecnocimento devem ser imediatamente recolhidos evitando o contato prolongado com o verniz de proteção, impedindo possíveis manchamentos e/ou degradação do verniz de proteção.

14. A visita técnica nas obras, quando ocorrer, tem a finalidade de aferição de metragem e avaliação da qualidade da superfície onde será aplicado o Tecnocimento. Verificando-se a planicidade, a resistência superficial do substrato, a existência de partes ocas, os pontos visíveis de umidade, as trincas e fissuras superficiais, aspectos que são facilmente identificados a "olho nú". Não é da responsabilidade do fabricante do produto, bem como de seus representantes, a avaliação estrutural dos substratos, emitir laudos técnicos ou garantir de forma verbal ou escrita sua qualidade construtiva ou possíveis patologias futuras que poderão se refletir no revestimento Tecnocimento.

Caracteristícas

ü Possui Excelente Trabalhabilidade
ü Não necessita de cura úmida
ü Isento de juntas de dilatação
ü Retração reduzida (não trinca por si só)
ü Não apresentam fissuras e descamação
ü Maior flexibilidade da argamassa
ü Resistente a mudança de temperatura (não trinca por si só)
ü Excelente adesão a diversos substratos (concreto, cerâmica, granito,etc...)
ü Boa resistência mecânica
ü Produto seguro, não inflamável
ü Pronto para uso
ü Fácil de usar e versátil
 
 Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário