segunda-feira, abril 01, 2013

Quarto Infantil



A viga estrutural que perpassa uma das paredes se torna praticamente imperceptível com o rodateto desenvolvido com o revestimento floral


texto Thiery Okuyama fotos Renata dAlmeida


Ressaltar para disfarçar. Esse parece ter sido o princípio do projeto. A viga estrutural, embutida na parede e aparente, foi suavizada pelo rodateto estrategicamente elaborado com papel de parede floral e finalizado com moldura em gesso. A intervenção pode ser vista em todas as paredes, enquanto a viga marca presença em apenas uma, a que comporta a cômoda-trocador.




O floral do papel traz o duo de cores presente no enxoval por meio de duas padronagens


O ROSÊ COMBINADO AO VERDE-MUSGO
traz refrescância e romantismo à decoração. "Vale lembrar que o quarto é extremamente pequeno e, por conta da disposição funcional do mobiliário, couberam todos os itens necessários para um quarto aconchegante", fala Regina, da Mama Art. 


Esculpido em madeira maciça, o berço ripado está elegantemente vestido com kit confeccionado com renda e fazendas lisa, listrada e estampada com floral graúdo monocromático. Compacta, a cômoda de 1 metro de largura desempenha com precisão a função de trocador. Embaixo do tampo, apresenta dois nichos recheados com cestos encapados com tecidos do enxoval. Românticos, os puxadores têm formato de rosas. Para maximizar o espaço, a cômoda possui prateleira retrátil, ideal para comportar, nos momentos da troca, o kit de higiene em prata com detalhes em formato de pássaros. Sobre o móvel, prateleira com mãos-francesas em madeira entalhada, dando origem a detalhes florais. o armário em madeira laqueada apresenta portas com vidro e o charmoso brisebrise elaborado com o fluido voal. requintada, a poltrona de amamentação com encosto em capitonê está vestida com veludo molhado rosê. um perfeito abraço! o lustre em ferro conta com três braços, cúpulas revestidas em linho e pingentes em cristal. Bela cortina em linho com bandô aplicado confeccionado com rendas francesas e clássicas.


Cestos cobertos com tecidos recheiam os nichos da cômoda com 1 m de largura


Brise-brise, puxadores em forma de flor e pendants em cristal no lustre. Romantismo!

fonte: http://decorababy.uol.com.br/ESDB/ambientes-enxoval/61/artigo279990-2.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário