quarta-feira, junho 26, 2013

Construção de um dos edifícios mais altos de Londres avança


Assinado pelo escritório Rogers Stirk Harbour + Partners, projeto de 225 metros de altura abrigará escritórios, espaços comerciais e restaurantes, além de um átrio aberto ao público


A obra do Edifício Leadenhall, com 50 andares e 224,5 metros de altura, avança em Londres. O projeto, que será um dos cinco arranha-céus mais altos da cidade, é orçado em 1 bilhão de reais. A arquitetura é do escritório Rogers Stirk Harbour + Partners e a construção está sob responsabilidade da British Land e Oxford Properties.

O complexo de 610 mil m², apelidado de "Cheesegrater' (Ralador de Queijo, em inglês) por causa de sua forma, é executado com estrutura de aço. "Em vez de um core central tradicional que proporcione estabilidade estrutural, o edifício emprega um tubo perimetral totalmente contraventado que define as bordas das lajes e cria estabilidade sob cargas de vento. A circulação e o core de instalações estão localizados em uma torre geminada com orientação a norte", explicam Richard Rogers.

A fachada usará um sistema com vidro duplo para permitir que a luz solar penetre mais profundamente no interior de todo o edifício. Além disso, aberturas de ventilação no interior da fachada permitem que o ar externo entre no empreendimento.

O Edifício Leadenhall abrigará escritórios, espaços comerciais e restaurantes. Já a base do edifício contará com um átrio de 30 m, que será aberto ao público. Além disso, elevadores panorâmicos serão colocados no empreendimento.

As obras estão previstas para serem concluídas em 2014.





Fonte: Piniweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário