quarta-feira, julho 24, 2013

Europa tem nova torre mais alta


Arranha-céu de Moscou supera ‘The Shard’ em 39 m



O título de edifício mais alto da Europa acaba de mudar de mãos mais uma vez, pouco mais de quatro meses depois de o arranha-céu londrino de Renzo Piano, “The Shard”, reivindicar para si a honraria. O novo ponto mais alto do Velho Continente fica em Moscou, onde o Mercury City Tower superou, por 30 metros, o "caco de vidro gigante" do arquiteto italiano.

O espigão russo nasceu da prancheta do holandês Erick van Egeraat. Embora ainda incompleta, a construção da estrutura já atingiu o seu ápice. Do ponto mais alto ao chão, são 339 metros. O arquiteto atuou em colaboração com MV Posokhin e GL Sirota para a realização da obra.

Uma vez completo, o edifício deverá acomodar residências, escritórios, lojas e restaurantes, distribuídos por 75 andares. Antes que Van Egeraat assumisse a torre, o americano Frank Williams, que faleceu em fevereiro de 2010, liderava o projeto. A nova concepção levou em conta as estruturas preexistentes no local. Em termos de localização, o arranha-céu faz parte do distrito comercial de Moscou, na margem leste do rio Moscou, a cerca de 5 km do Kremlin.









Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário