sábado, março 29, 2014

Restaurante evoca referências na China






Os palitinhos de madeira foram substituídos por garfo, faca e guardanapo nas mesas da nova febre gastronômica de Xangai. E sem nenhum protesto dos chineses. Aliás, sob aplausos, já que a Matto Pizza Bar ostenta o título de melhor pizzaria da cidade, com apenas três meses de funcionamento.

O restaurante passou rapidamente pela fase de promessa graças ao menu autenticamente italiano, que valoriza ingredientes frescos e naturais. Mas o cuidado não recai apenas sobre ingredientes como molho de tomate, manjericão ou queijo, afinal a decoração também é peça importante neste jogo de sucesso.

O projeto de Darryl Goveas, do escritório Pure Creative International, resgatou o clima aconchegante da cantina, sem precisar mexer nos clichês. Em vez de o xadrez grenal estampar as toalhas das mesas, por exemplo, o padrão geométrico foi parar no forro verde dos sofás de couro.

Para quebrar a seriedade, o interior sugere uma combinação selvagem que é mais elegante do que moderna. Para isso, o arquiteto mescla elementos rústicos, como madeira e pedra, materiais industriais, principalmente ferro e cimento, e formas orgânicas no mobiliário. A parede, que ganhou uma camada escura de tinta, avisa aos desavisados – com traço do giz – que o espaço é divertido e caloroso, como manda um bom restaurante italiano.



























fonte: Casa Vogue

Um comentário:

  1. Oi ! boa noite !

    Preciso que você me passe o seu e-mail para tirar umas consulta com você..
    Obrigado.,
    Rafael dos Anjos

    ResponderExcluir