domingo, setembro 08, 2013

Apartamento de 52 m²



O apê recém-entregue ganhou o acabamento e as soluções certas para deixar tudo com a cara dos moradores


O apartamento de 52 m² localizado em São Paulo foi entregue pela construtora com as vistorias gerais em dezembro do ano passado. Da forma que estava não havia condições para uma mudança imediata - os únicos cômodos com revestimentos de piso e parede eram o banheiro, a cozinha e a área de serviço. Nesta última, também não havia janela. O designer de interiores Edu Gomes foi o responsável pelo desafio de transformar o apê em um lar convidativo e funcional. A escolha de materiais com cores claras aliviou o visual e a transparência do vidro ajudou a disfarçar a pouca metragem. Na reforma, que durou dois meses, o gasto total, com mão de obra, foi de R$ 120 mil.




1 Integração

A madeira MDP (média densidade) foi escolhida para a bancada por ser mais econômica e tão resistente quanto o MDF. Revestida com tampo de Silestone Branco Zeus, a solução não apenas promove a união de quem está nos dois cômodos como convida quem está na cozinha a assistir a TV na sala, já que Edu elegeu a parede oposta à da bancada para instalar o aparelho. Como a moradora gosta de cozinhar e receber, lugar para as visitas não podia faltar - além do sofá, cadeiras e banquetas acomodam com conforto. Algumas portas basculantes foram inseridas nos armários planejados para não tomar espaço. O gasto total na cozinha foi de R$ 12 mil.



À cuba de inox foi acoplada um escorredor. A torneira monocomando com duas bicas possui filtro em uma delas



ESPELHO
Os espelhos um ao lado do outro na área do jantar refl etem todo o ambiente integrado e garantem sensação de amplitude. Para não ofuscar a visão com o refl exo de luz, o designer apostou na iluminação indireta com sancas no teto de gesso e lâmpadas de LED embutidas para promover bemestar e, neste último caso, também economia de energia. Um rasgo retangular, com tampo de vidro leitoso, abriga lâmpadas fl uorescentes e dá um toque original à iluminação da cozinha.









No nicho ho iluminado por uma fita de LED, a lousa é utilizada para fazer anotações do dia a dia


Fonte: http://construirmaispormenos.uol.com.br/ESCM/economia-obra/34/pronto-pra-morar-o-ape-recem-entregue-ganhou-o-acabamento-294279-1.asp


Um comentário:

  1. Olá, Lorena Cavalcanti,

    Adoro seu blog e as dicas de decoração e assuntos relevantes que você posta.

    E por este motivo quero compartilhar com você e seus seguidores o Blog da Loja Gamel. Na verdade, você já até compartilhou uma postagem nossa, mas já faz algum tempo, e de lá pra cá estamos com muitas novidades.

    Nossa última postagem foi sobre as Lixeiras Automáticas com Sensor que são perfeitas para cozinhas, banheiros, área de churrasco e até mesmo em consultórios, principalmente da área de saúde.

    A Loja Gamel trabalha com produtos inovadores e de qualidade.

    Visite-nos http://lojagamel.blogspot.com.br/

    Aproveite e faça também uma visita ao site da Loja Gamel http://www.lojagamel.com.br/.

    --

    Atenciosamente,

    Izabela Miranda
    Diretora de Comunicação
    www.lojagamel.com.br
    www.lojagamel.blogspot.com
    (31) 3046-0913
    (31) 3081-4407
    (31) 8761-5444
    (31) 9873-3348
    (31) 9442-2610

    ResponderExcluir