sexta-feira, setembro 06, 2013

Em Londres, prédio projetado por Rafael Viñoli é acusado de derreter carros


Segundo os proprietários dos veículos, raios solares refletem nos vidros espelhados com formato côncavo do prédio e danificam os automóveis estacionados na região


Segundo reportagem do jornal britânico The Telegraph, o prédio espelhado de 37 andares 20 Fenchurch Street está sendo acusado de derreter carros estacionados ao seu redor em Londres, Inglaterra. O complexo, que ainda está em construção, tem projeto arquitetônico assinado por Rafael Viñoli.


O edifício, que recebeu o apelido de Walkie Talkie, em razão do seu formato arquitetônico incomum, teria danificado espelhos retrovisores de um automóvel na semana passada. Já no meio de agosto, o mesmo prédio recebeu a acusação de ter derretido partes do plástico do painel de uma van.

A explicação achada pelos donos dos veículos danificados é que o edifício todo envidraçado e com que formato côncavo, reflete a luz solar atingindo diretamente os carros estacionados nas ruas adjacentes. Segundo a reportagem, pedestres também reclamam do brilho excessivo do empreendimento.

A Land Securities e a Canary Wharf, responsáveis pela construção, divulgaram que estão investigando denúncias sobre o reflexo do sol no edifício. Como medida de precaução, a prefeitura local fechou três áreas de estacionamento próximas à obra consideradas alvos em potencial, enquanto analisa a situação.

As obras do edifício foram iniciadas em 2011. A previsão é que o complexo seja entregue em maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário