quinta-feira, outubro 17, 2013

Estilo japonês no loft de concreto


Estética oriental reina em imóvel ateniense



Num edifício antigo de estilo industrial, com paredes e muitas vigas de concreto aparente, nasceu um espaçoso loft definido por uma estética de traços marcadamente japoneses. O inusitado é que o imóvel fica em Atenas, na Grécia, a milhares de quilômetros de distância do Japão. Mas estão ali a madeira, presente no piso e em muitos móveis, os painéis translúcidos e o minimalismo clean oriental, além de peças assinadas por Patricia Urquiola que garantem a vocação para o design do apartamento.

Projetado recentemente pelo escritório de arquitetura Estúdio Ese, o loft serve não só de morada, mas também de local de trabalho. O escritório conta até com uma entrada separada tanto do elevador quanto das escadas e é todo envolto por vidros jateados que formam uma caixa de aço. Outro espaço com dupla função é a cozinha, já que ela conta com uma grande mesa que serve para o jantar à noite, mas que se transforma em sala de reuniões durante o dia. Para manter a privacidade dos moradores, o quarto é isolado por meio de pilares de concreto que o separam dos demais ambientes.

Um cômodo para lá de charmoso é a varanda coberta, que conta com uma piscina rasa de estilo japonês, painéis deslizantes, plantas e duas cadeiras da designer espanhola que reforçam o charme do espaço. Uma porta de vidro (ao lado) leva a um charmoso banheiro, com banheira, sanitário e pia vertical em preto, em harmonia com o piso de ladrilho hidráulico preto e branco e com as paredes em tons de cinza.

































Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário