terça-feira, novembro 26, 2013

Espelhos





HISTÓRIA DO ESPELHO

A primeira vez que o homem viu seu próprio reflexo foi na água. O primeiro objeto desenvolvido com o conceito similar ao dos espelhos que conhecemos atualmente foi há 3000 a.C., em regiões do Irã. Durante a Idade Média, este tipo de artigo só era acessível à nobreza.




ESPELHO, ESPELHO MEU


Com um planejamento cuidadoso, a disposição dos espelhos consegue transformar completamente uma composição. Eles são aproveitados para quem quer causar a sensação de amplitude ou trabalhar a redução de um espaço, além de ajudarem na claridade e na estética. Inspire-se em alguns cômodos que adotaram espelhos na decoração.


Cuidados diários

Elas ficaram esquecidas durante alguns anos, mas voltaram com tudo. Estamos falando das penteadeiras, desejo de qualquer mulher que preze pela beleza. Em banheiros espaçosos, é possível complementar o móvel com um espelho grande, basta dividi-lo. Este modelo tem continuidade na parede lateral, oferecendo vários ângulos para os cuidados diários.


Íntimo e social

Quando colocado em uma área de grande circulação e estreita — como os corredores — o espelho amplia a percepção do local. Já no quarto o recurso serve para aumentar a atmosfera de intimidade. Apenas tome cuidado e evite colocar um na frente do outro, isso pode gerar a sensação de confusão desconforto.



No foco ou no contexto

Um ótimo exemplo de como maximizar um lugar é esta sala de jantar pequena. Quando for posicionar o espelho, escolha um ponto em que o reflexo irá destacar exatamente o que você quer. Se o modelo contar com grandes dimensões, é importante ficar atento com o conjunto da decoração — desde a disposição do mobiliário até a iluminação e os enfeites. Assim fica fácil refletir seu bom gosto a qualquer momento e para todas as visitas!




Charme ao ambiente


Você pode sair um pouco do óbvio e utilizar o espelho como um revestimento do móvel. O armário é uma excelente alternativa, já que no quarto queremos nos arrumar com tranquilidade. Além de tudo, o elemento consegue levar um toque de sofisticação e charme aos ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário