segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Criatividade entre móveis e sapatos


Dupla de designers abre loja de lifestyle em Milão



Entre os diversos ateliês e grifes que habitam o distrito de Bera, em Milão, encontra-se a badalada galeria Exits, conhecida por sediar os eventos e showrooms mais descolados da região. Por lá, o arquiteto Michele de Lucchi costumava usar uma loja desabitada para realizar seus eventos, festas e exposições de design. Agora, o local de paredes descascadas e arquitetura antiga foi transformado em, segundo ele, "uma galeria de lifestyle", o primeiro ponto de venda dos móveis da marca norte-americana BassamFellows.

Quando levaram suas criações para o velho continente, durante a edição de inverno 2014 da semana de moda masculina de Milão, Craig Bassam e Scott Fellows resolveram pular a parte da reforma. As paredes rústicas combinariam perfeitamente com o estilo de seus móveis, que mesclam a razão do modernismo com o luxo da produção artesanal. O charmoso espaço foi mobiliado com uma bela curadoria das principais peças da dupla, incluindo o primeiro sucesso, criado há dez anos, no nascimento da marca. Trata-se doclássico instantâneo Tractor, um banco de madeira sólida, inspirado no assento de um trator suíço encontrado no lixo. Para a ocasião, a BassamFellows também criou uma versão exclusiva da Leather Desk, um mesa com tampo de couro da companhia que, dessa vez, abandonou o preto e adotou o vibrante azul Klein.

Mas nem só de móveis vive uma loja de lifestyle. Para deixar o espaço ainda mais interessante, a galeria dispõe de uma infinidade de outros produtos, todos à altura da qualidade e sensibilidade da mobília. Além de pendentes, artigos de vidro e objetos de metal assinados pela Produzione Privata, nicho de design do antigo dono, Lucchi, estão disponíveis uma linha de óculos de sol criada pela boutique E. B. Meyrowitz, de Paris, e outra de sapatos, obra da própria dupla de empresários.

Tudo começou quando eles decidiram criar um modelo da bota que queriam, mas não encontravam para comprar. Como todos os amigos cobiçavam a peça de couro, resolveram transformá-la em produto. Assim, com a ajuda de um artesão conhecido de Fellows, nasceu a linha de sapatos para homens e mulheres. E, pelo visto, muito outros produtos com a assinatura de Bassam e Fellows vêm por aí.













fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário