quarta-feira, abril 23, 2014

Casamento perfeito de branco e turquesa

Lar de 50 m² ganha retrofit alegre e elegante






Quem entra no apartamento nova-iorquino da planejadora financeira Rhonda Weinman é imediatamente tocado pela energia contagiante do décor. A cor turquesa predomina em todos os cantos e, surpreendentemente, não torna o ambiente carregado. O segredo? Rhonda contratou uma decoradora que se autodenomina “alérgica a cores”.


Trata-se de Peri Wolfman, uma amante do branco. Antiga dona de uma marca de jogos de mesa feitos somente em branco, ela usa a cor (ou a falta dela) em todos os ambientes que cria, peças que desenha e até mesmo na escolha das próprias roupas. Quando ouviu de sua amiga e cliente Rhonda que seria contratada para decorar um imóvel usando fúcsia, roxo ou turquesa, tanto a amizade quando o trabalho quase foram desfeitos.


Por sorte, a última opção agradou a Peri. “Por você, Rhonda, eu posso lidar com turquesa”, relembra a designer, que topou reformular o espaço de 50 m² usando uma das cores favoritas da amiga. A saída foi incorporar muito branco ao projeto para gerar um décor fresco como uma brisa de verão. A cor forte, ao ser aplicada nos lugares certos e contrabalanceada com o branco, ganhou uma elegância moderna nada espalhafatosa. Somente duas áreas da morada ganharam a pintura azulada: a porta de entrada e as paredes ao redor da cama. O teto e as outras paredes ganharam revestimento branco.


Nos detalhes, criou-se uma brincadeira bicromática em que as duas cores se revezam para ocupar revestimentos e objetos decorativos. Mas nem só de extremos se faz um décor harmônico. Para amenizar o exagero do turquesa, Peri escolheu móveis cinza pálido para a casa e colocou, na cozinha, um grande relógio de alumínio escuro.


Deixando o lar de Rhonda ainda mais interessante, Peri usou um de seus truques favoritos: “Objetos grandes em apartamentos pequenos dão a impressão de mais espaço”. Com um orçamento de US$18 mil, muita criatividade e, claro, respeito pelo gosto do cliente, ela criou um ambiente moderno, colorido e clean, tudo ao mesmo tempo.





Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário