segunda-feira, abril 14, 2014

Design domina locais frequentados por jovens




Ficar num hostel é cada vez mais cool .




Os hostels deixaram, há muito tempo, de ser apenas uma acomodação barata alternativa à hotéis tradicionais. Com status oficial de cool e reduto da juventude descolada, atualmente eles oferecem encontros, eventos culturais além de ganhar roupagem moderna com primor pelo design e arquitetura. A rede europeia Generator reuniu nomes como Moooi, Moroso e Tom Dixon e 8 milhões de libras na reforma de sua versão londrina.

A cidade de Londres é o conceito do interior assinado pela designer Anwar Mekhayech em parceria com a ORBIT Architects. O passado industrial de Londres e seu presente vibrante e cosmopolita foram combinados em sua encarnação moderna. Artistas e designers contemporâneos estão em toda parte. Além da Moroso e Tom Dixon, ilustrações foram feitas sob medida pelo coletivo Acrylicize, um piano foi personalizado pela Good Wives and Warriors e, em outro ambiente, há um mapa da cidade desenhado à mão por Jenni Sparks.




O Generator de Londres, inaugurado em 1995, está localizado na área de Bloomsbury. Originalmente a estrutura era um alojamento da polícia quando foi transformada em hostel. Atualmente existem 872 camas distribuídas nos 212 quartos. O conceito inclui o inerentemente eclético mash-up cultural, arquitetônico, histórico e estilístico que faz de Londres o que ela é.
O projeto desperta e conecta espaços com uma sensação industrial moderna, mas privilegia áreas diferentes com sua própria aparência distinta e conceito com base no programa e uso. O espírito de Londres e a história local podem ser visto através do uso de madeiras recuperadas, tijolos expostos e aço preto laminado.

As áreas de convívio incluem uma sala de projeção para exibição de filmes, mesas de jogos e uma cafeteria que serve sanduíches e cafés artesanais. Um verdadeiro paraíso urbano com poltronas de couro confortáveis.























Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário