terça-feira, julho 29, 2014

Como escolher o rodapé



Muito mais do que um acabamento, o rodapé é o detalhe que complementa e, às vezes, transforma a decoração de uma casa. Ele surge como fator estético relevante para a composição visual do ambiente, dando mais profundidade e elegância ao espaço.

Com as novidades tecnológicas e avanços no setor, ficou mais fácil escolher o modelo perfeito para a residência. A ampla variedade de texturas, alturas e formatos existentes no mercado auxiliam na hora da seleção.

Para quem não quer errar, combinar o rodapé com a soleira e cor das portas é sempre uma alternativa segura. O material, entretanto, não precisa ser o mesmo. Basta que as tonalidades combinem.

É possível também ousar e ter as aberturas em cores diferentes em relação ao rodapé. A estratégia é um pouco mais arriscada, obviamente, mas, com harmonia, o resultado pode ser de requinte e bom gosto, como na foto abaixo, na qual o rodapé tem a mesma nuance que a parede.


Outra alternativa, para quem quer acertar sem medo, é usar um rodapé branco ou claro. O porcelanato que reproduz pedras, como mármore, oferece praticidade e sofisticação ao ambiente. Além de ser de fácil manutenção, fino e poder ser usado em áreas secas ou molhadas, o rodapé de porcelanato garante um toque refinado ao projeto, mesmo quando o piso é de madeira, ou de porcelanato que reproduza o material.

Rodapé da linha Progetto.

Porcelanato e rodapé da linha Galeria D’Arte.

Rodapé da linha Progetto.

O oposto também é valido. Usar o rodapé em porcelanato inspirado na madeira em pisos revestidos com peças frias – mármore e pedras em geral – também é uma proposta válida e bonita. Os padrões lançados em todas aslinhas de madeira da Portobello – ex: Canela e Pátina Marfim – da linha Ecoage da Portobello são interessantes para o efeito, assim como as peças da coleção Ecoparquet.

Rodapé da linha Ecoparquet.

Utilizar o rodapé mais alto, com destaque para as peças de 15 cm de altura, presentes em diferentes modelos nas linhas da Portobello. Assim como os frisos, que dão um detalhe especialmente interessantes quando o rodapé e a parede são da mesma tonalidade.

Rodapé de 15 cm da linha Mineral.

Rodapé de linha Marmi.

Rodapé com friso da linha Galeria D’Arte.

Fonte: http://www.portobello.com.br/blog/revestimento/dicas-de-decoracao-como-escolher-o-rodape/

Nenhum comentário:

Postar um comentário