quarta-feira, julho 29, 2015

Pisos e revestimentos cimentícios



Pisos e revestimentos cimentícios para projetos residenciais


Pisos e revestimentos cimentícios possuem algumas características que o definem como durabilidade epraticidade. 

se pensa nesse tipo de material, logo nos vem à mente o velho chão de fábrica. Contudo, a cada dia que passa mais e mais arquitetos e proprietários optam por esse tipo de piso ou revestimento para projetos de arquitetura residenciais. Embora ele seja mais comumente usado em áreas externas, ele também pode ser uma ótima opção para áreas internas da sua casa. 


Fonte: Castelatto


Principais características dos pisos e revestimentos cimentícios:


Durabilidade e Resistência – não é à toa que esse tipo de piso é conhecido por ser muito usado em chão de fábricas. Muito resistente, ele suporta tráfego constante e pesado. Por isso, em um projeto residencial, o piso cimentício vai muito bem em áreas como garagem, por exemplo, ou áreas com grande circulação. Para garantir essas características, basta instalar o piso ou o revestimento corretamente, de acordo com as instruções do fabricante e com ajuda de profissional especializado.


Fonte: Castelatto


Tecnologia – muita pesquisa e tecnologia foram investidas para se chegar ao padrão de qualidade que se tem hoje no mercado. Além das características já citadas, a tecnologia trouxe outras grandes vantagens para ocimentício, como o conforto: o piso cimentício não absorve muito o calor do sol, ou o frio dos dias de baixa temperatura, por ser atérmico. Por isso ele é tão adotado em áreas ao redor da piscina, ou qualquer outra parte do ambiente externo, facilitando com que os moradores possam aproveitar o quintal em qualquer época do ano. Além disso, o piso cimentício é antiderrapante, tanto quando molhado como quando seco. Por essas características, os arquitetos também têm adotado o cimentício em banheiros, por exemplo. E por último, mas não menos importante, vem a questão ecológica: fabricados artesanalmente, os pisos e revestimentos cimentícios contam com reaproveitamento de materiais reciclados, baixo consumo de energia e não utiliza forno, impactando, portanto, muito pouco no ambiente.


Textura – com o avanço da tecnologia, hoje é possível que o piso e o revestimento cimentício tenham um aspecto bem natural, o que agrega conforto e beleza a qualquer projeto de decoração de interiores. É uma opção moderna e combina bastante com ambientes com decoração mais rústica, inclusive devido ao seuapecto artesanal. Alguns produtos se assemelham bastante ao mármore e à madeira, chegando a confundir nossos olhos (mais uma vez reforça o conceito de opção sustentável, já que não estimula o desmatamento). Os pisos e revestimentos cimentícios da Itanhangá podem ser encontrados em uma ampla variedade de cores, texturas, tamanhos e formas.


Fonte: Castelatto


Fonte: Castelatto


Praticidade – basta passar um pano úmido e aplicar cera incolor. Esse tipo de revestimento resiste às intempéries, sendo muito fácil mantê-lo bonito por longos anos, mesmo porque não risca e não apresenta fissuras. Seja na parede ou no piso, é certeza de uma escolha de quem quer personalidade na decoração.


Fonte: Castelatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário