terça-feira, agosto 26, 2014

Em Miami, um oásis no 35º andar

Apartamento moderno reverencia a paisagem



Quando um dinâmico casal – que vive entre Nova York e Miami, ocupado com sua vida profissional e ativismo político –, resolveu decorar o novo apartamento no 35º andar do exclusivo edifício Continuum 1, em South Beach, Miami, o pedido ao designer de interiores foi um ambiente moderno e o mais perto possível de um oásis de tranquilidade minimalista. A ideia do empresário Brad Carlson, parceiro da firma Fortis Development Group, e seu noivo Austin Allan, fundador da Tio Gazpacho, uma linha de gazpacho orgânico engarrafado, foi uma casa onde se pudesse entrar e desligar da correria do dia a dia.


Stephen Alton, o designer contratado para o projeto, decidiu então tirar partido da vista espetacular que a elevada posição do apartamento oferece para as praias do oceano Atlântico e a famosa Ocean Drive, no distrito Art Déco. “O céu, o mar e a linha do horizonte foram os pontos de partida para o projeto. Todas as decisões foram feitas a partir daí: paredes, móveis baixos, bancada da cozinha, armários, e até o piso da varanda, sempre com a ideia de alongar essa referência horizontal para dentro do apartamento. E, é claro, evitar qualquer interrupção da vista.”

Para as áreas comuns, Stephen usou o branco como artifício para manter o foco no azul do céu e do mar. Já na área dos quartos o designer escolheu cores mais tropicais e vibrantes para adicionar personalidade e sentido ao local, pois, como ele diz, “afinal estamos em Miami!”.


No living optou-se por sofá e mesa de centro bem baixos, da italiana Zanotta, que dão ao ambiente uma escala que expande o espaço para a varanda adjacente. Lá, dois bancos da Modern Outdoor, com geometria bem simples mas em forte tom de laranja, criam um contraste estimulante com o turquesa do mar. 

A mesa de jantar da italiana Desalto também segue as linhas simples da decoração. Com base cinza e tampo opaco, a peça, faz composição com as cadeiras brancas da Arper, complementando a neutralidade do mobiliário embutido da cozinha, que é aberta para o living.

Um dos destaques do projeto é o banheiro principal. Com um visual contemporâneo, selecionado pessoalmente por Stephen, o cômodo, de piso e parede de mármore Carrara, é um verdadeiro Spa. Duas pias com armários, um espaçoso box e uma fantástica banheira elevada, também de mármore Carrara, compõem o ambiente.

O projeto harmoniza bem com a Miami moderna, com toques criativos inusitados, como a instalação de espelhos na parede do hall de entrada, estabelecendo uma forte conexão com o exuberante cenário natural da cidade. Os clientes gostaram tanto do projeto que acabaram tornando o apartamento sua residência principal. “A estética clean e ampla permite curtir as vistas de qualquer ponto do apartamento. Parece que você está em um avião, voando sobre as águas azul-turquesa. Na verdade, estamos tão alto que os pequenos aviões às vezes voam passando abaixo do nível da nossa varanda”, diz Brad.







































Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário