terça-feira, setembro 16, 2014

MORAR MAIS POR MENOS - Belo Horizonte


MORAR MAIS POR MENOS, O CHIQUE QUE CABE NO BOLSO - EDIÇÃO 2014


Evento chega a sua oitava edição contando com mais de 88 profissionais e 59 espaços de exposição. Mostra acontece entre os dias 20 de agosto e 05 de outubro no Belvedere.


Custo acessível e criatividade. Mais uma vez a mostra Morar Mais por Menos – o Chique que Cabe no Bolso aporta em Belo Horizonte desafiando arquitetos, decoradores, paisagistas e designers a criarem ambientes sofisticados dentro de uma proposta sustentável e acessível para um público antenado, esclarecido, bem sucedido, exigente e econômico.

Em sua 8ª edição, a mostra de decoração acontece entre os dias 20 de agosto e 05 de outubro num excelente imóvel com projeto de Fernando Graça no Belvedere em local de fácil acesso e estacionamento. Dessa vez, o evento conta com mais de 80 profissionais e 59 ambientes em exposição. A promessa é manter os números expressivos que seguem desde sua edição número um: sucesso de público que vai para contratar o profissional competente e acessível, geração de negócios para o fornecedor, além de muita divulgação do evento na imprensa.

Nos 30 dias de mostra serão apresentadas mais uma vez soluções que priorizam o conforto do usuário a preço acessível. Nos corredores do evento o público – de classe A/B, que valoriza o bem viver; o chique sem ostentação, sendo em sua maioria do sexo feminino com alto poder de compra – encontrará maioria de produtos tipicamente regionais e genuinamente brasileiros.


Sucesso de público e crítica desde sua primeira edição, em 2004, o Morar Mais Por Menos – o Chique que Cabe no Bolso, acontece atualmente em outras dez cidades do país, além do Rio e Belo Horizonte. A mostra passa por Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Vitória, São Paulo, São Luiz e Porto Alegre.


Em 2007, o principal mote da mostra foi a sustentabilidade. O olhar vanguardista do evento fez a arquitetura e decoração do país apresentarem projetos que beneficiassem o movimento Carbono Zero – com soluções de arquitetura e decoração sustentáveis, racionalizando água e energia e buscando materiais certificados, reciclados e alternativos. Em 2014, o projeto continua ganhando cada vez mais espaço, não apenas dentro da Morar Morais, como em outras mostras, eventos e exposições, que se sentem incentivadas a trabalhar o mesmo conceito.


A brasilidade ganhou força dentro do evento. Em todos os espaços, produtos genuinamente brasileiros compõem os ambientes e estimulam o uso de produtos regionais. Com isso, os estrangeirismos também passam a ficar de fora.


Entre as ações pioneiras do Morar Mais por Menos está a liquidação na ultima semana dos produtos expostos com descontos muito atraentes.
Também pensando no fornecedor, foi criado o inédito “ sistema de reserva de produtos “ .Com ele o visitante tem um canal direto com o fabricante, através do código de reserva.Todos os dias, tanto o profissional que projetou o ambiente, quanto o lojista, recebem mensagens do nosso sistema com os dados dos compradores interessados, para que a venda possa ser efetuada.Esta ação movimenta e aquece os negócios do setor.


A 8ª edição do Morar Mais conta com parceiros como a Lorenzetti Metais, Roca, Bellar, Coral – Varejão das Tintas, WR Construtora, ABD, Placo Saint Gobain, Semax, JH Gesso, Praquemarido,Mr. Limp e Precon que já se movimentam para adequação do imóvel que hospedará a mostra.Além dos parceiros de mídia: Central Press, Fly Mídia, GNT, O Tempo, Pampulha, Viver Brasil, Viver Casa, Visual Paineis.

Outro parceiro importante do evento é o SEBRAE, que desde a primeira edição do Morarmais BH, apoia a aproximação e geração de negócios que o evento proporciona.

A Morar também abre as portas para novos talentos. Estudantes que residem em Minas Gerais e estão cursando o último ano de graduação em arquitetura e design de interiores podem participar do concurso “Talento Criativo”. O melhor projeto ganha um espaço no Morar Mais ! Com esta ação a mostra apresenta e lança no mercado o talentos de amanhã.


Serviço

De 20 de agosto a 05 de outubro

Quarta a sexta, das 16 às 22 horas

Sábado, das 13 às 22 horas

Domingo e feriado, das 13 às 19 horas

Local Av. Celso Porfírio Machado, 1481 Belvedere.

1) Todas as fotografias dos ambientes são de autoria de Gustavo Xavier. Todos os direitos reservados ao autor.

2) Fotografias dos profissionais de Henrique Falci e outros.


1 – JARDIM DA ENTRADA 

Hugo Gomes


Ao chegar, sinta-se em casa! Admire o jardim, que foi elaborado combinando referências de época com o contemporâneo. Surpreenda-se com cada elemento que o compõe e com as infinitas variações de verde. Ao sair, encante-se novamente.



Destaques: Amplio, Bello Vasos, Central Ploter, Coral / Varejão das Tintas, Mr Limp, Preal


2 – LARGO DO ENCONTRO 

Hugo Gomes


Ao entrar ou sair, pare, observe e contemple. Sinta-se envolvido pela natureza e pela profusão de cores. Hall de entrada ou sala de estar ao ar livre? Se preferir ficar, pode se sentar. 

Destaques: Amplio, Bello Vasos, Coral / Varejão das Tintas, Mr Limp, Preall, Valdelice Neves


3 – FRONTISPÍCIO

Hugo Gomes



Monumento à simplicidade. A utilização de poucos elementos, porém nobres, procurou valorizar e respeitar a fachada original da residência. A típica silhueta da casa mineira em cores que representam a brasilidade.


Destaque: Central Ploter, Coral / Varejão das Tintas, Mr Limp, Pra Que Marido

4 – BILHETERIA 

Raissa Fortes
Bárbara Guedes


Moderna e sofisticada. Assim se define o layout da bilheteria, com mistura de cores e texturas marcantes. A parede com revestimento de espelhos reutilizados garante a sustentabilidade e amplitude do local. O teto escuro concretiza os conceitos de charme e ousadia previstos na proposta do ambiente. 


Destaques: América Moveis, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, JH Gesso.

5 – LAVABO

Cristiane Terra
Cláudia Zócoli


www.equilibriumdecor.com.br


Com conceito simples e aconchegante, o espaço foi concebido a partir da bancada reaproveitada de um incêndio. A cuba alta, junto com os pendentes, que dão movimento ao teto, é o destaque do projeto. O piso em porcelanato da Bel Lar remete a um material natural. A veneziana como revisteiro tem custo zero.


Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Roca.

6 – SALA DE ESTAR

Vivien de Casttro


viviendecastrodc@yahoo.com.br



O conceito da sala de estar, além de conforto, é praticidade: todas as peças são fáceis de ser reinstaladas. Materiais inusitados valorizam qualquer espaço. Tecidos nobres e cores sóbrias e clássicas enaltecem o ambiente. Todos os elementos foram minuciosamente escolhidos para que você possa sonhar e ter uma sala assim em sua casa.

Ref.: 0678


Ref.: 0698

Destaques: Barão Interiores, Bel Lar, Boutique Férrea, Coral / Varejão das Tintas, Emporio Moveleiro, K Mármores, Legado Casa, Pra Que Marido, Smart Automação.

7 – SALA DE JANTAR

Cássio Gontijo


Na sala de jantar foi respeitado o estilo da arquitetura original da casa. Mantivemos o piso de madeira, o reboco rústico e o lustre em cobre, remetendo às casas de fazendas mineiras. Nas paredes pintadas de vermelho, tela de Marcelo Solá e Painel Move para contrastar samambaias. Complementam adornos azuis e mesa oval com microtextura e pigmentos dourados. 





Destaques: América Moveis, Coral / Varejão das Tintas, Prodomo.

8 – MEZANINO 

Rosmary Napoli
Iara Napoli
rose.napoli@hotmail.com


Aconchegante para tomar vinho ou café, o mezanino possui duas poltronas e um bar. As criadoras tomaram o cuidado de inserir peças restauradas – como a moldura na peça de guarda-corpo, de ferro velho –, escultura em aço com chapa de sucata, cortina de fuxico com sobra de tecido e almofada bordada à mão.


Destaques: América Moveis, Coral / Varejão das Tintas.

9 – ESTAR NOTURNO DA FAMÍLIA

Maina Harboe 


O Estar Noturno foi concebido como um espaço para a família se encontrar e compartilhar experiências no final de cada dia. Um espaço para atividades corriqueiras, esse ambiente versátil abriga a família ao redor da mesa para dividir uma saborosa massa ou jogar carteado. Usamos refugo de marcenaria e mantivemos ao máximo a estrutura já existente na casa, a fim de reduzir custos e entulhos. 








Destaques: América Moveis, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Luxaflex, Preall.

10 – QUARTO DO CASAL 

Marco Dias Reis


Intimista e acolhedor, o ambiente convida o usuário a passar a maior parte do tempo no espaço. A natureza está presente em todo o quarto, criando um abrigo. A madeira foi utilizada no teto e parede para reforçar essa atmosfera. A cama foi posicionada no centro do quarto para o maior aproveitamento do ambiente. Já o biombo teve uma nova utilização: abraçou a TV. Um espaço para todos.



Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Idelli, Legado Casa, Sombra Verão.

11 – TOALETE DO CASAL 

Débora Alencar
Polyana Corte Real

deboralencar@gmail.com
poly-real@hotmail.com


Clássico e ousado. É assim que definimos o toalete do casal. O clássico está na sobriedade das cores e da tradicional estampa pied-de-poule na área da penteadeira, feita de madeira de reflorestamento. O toque de ousadia fica por conta dos diferentes revestimentos da parede da bancada e também da iluminação lateral, feita com fitas de LED. Peças coloridas propiciam uma atmosfera de alegria ao ambiente, decorado também com objetos reutilizáveis e customizados pelas designers.





Destaques: América Móveis, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Luxaflex, Roca

12 – BANHO DO CASAL

Laura Franco


O banho do casal reflete a mineralidade da pedra sabão, ditando estilo próprio: simples e chique. O revestimento com movimento suave agrega leveza e sofisticação. A preservação de elementos antigos do ambiente é valorizada por detalhes contemporâneos e adornos artesanais, numa referência vintage.


Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Luxaflex, Roca.

13 – LOJINHA JULI BULI ESTÚDIO 

Juliana Buli
www.julibuli.com


A lojinha Juli Buli Estúdio reúne produtos feitos à mão, com desenhos exclusivos, fabricados por designers locais. Dentre eles, luminárias criativas, móveis sustentáveis e crochê contemporâneo. Além, é claro, dos produtos da própria artista, como a linha de joias Lapidu, que reaproveita a madeira usada na produção de violões e violinos da luthieria de seu pai, Vergílio Lima. 


Destaques: Coral / Varejão das Tintas.

14 – LOJA DO ALUÍZIO 

Aluízio CASA
Magda Vaccari


Transformar o menor espaço da mostra Morar Mais® em uma loja-conceito foi um grande desafio para decoradora Magda Vaccari e para o artista plástico Aluízio Figueiredo. A loja teria que ser aconchegante e prática. O ambiente recebeu papel de parede rendado em concordância com a última coleção do artista, a Renda-se. 


Destaques: Coral / Varejão das Tintas.

15 – INTERIORES

Eymard Brandão


No momento atual, o espírito da linha se revela e dá visibilidade aos trabalhos que realizo com terras, pigmentos e minérios de nossas minas gerais. Nesses interiores, sem direcionamentos denominando os quadros, o observador pode também inaugurá-los com a sua percepção e o seu próprio olhar.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas

16 – QUARTO DA FILHA 

Na Lupa Design
AnaLu Guimarães



O quarto da filha nascida no interior, mas modernizada na capital, tem layout ousado: o visitante pode circundar a mobília central e ver cada detalhe. Elementos românticos e tradicionais da arquitetura foram mantidos como memória estética de sua origem e harmonizados com peças de mesma delicadeza camponesa. Inspirado em uma colcha de retalhos, o quarto possui uma amostra do charme que o TLV Wood Work, a Legado Casa e cada parceiro pode fornecer a seus clientes. 


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, TLV Wood Work, Legado Casa.

17 – BANHO DA FILHA 

Bruna Piana
Rogério Carneiro


Harmonizar a tradição com o novo: inspiração que se traduz na banheira em estilo retrô e revestimento espelhado que ilumina e confere maior amplitude ao ambiente. Louças de baixo consumo, iluminação de LED e reuso de materiais complementam a beleza e aconchego desse ambiente com sustentabilidade.


Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Roca.

18 – LOJINHA GAITÁNS 

Andréa Del Giudice



A natureza preservada em joias, adornos e utilitários é o trabalho que a artista plástica e designer de joias Andréa del Giudice apresenta com a sua grife Gaitáns.
Peças exclusivas e únicas. Uma dádiva que a natureza nos oferece folheadas a ouro, prata, prata envelhecida, cobre e ouro velho.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Templum.

19 – QUARTO DAS NETAS 

Thais Fontenelle
Consuelo Fontenelle


Subindo as escadas em caracol, está o amplo cômodo onde as netas dormem. O sol invade a varanda, as meninas acordam e caminham até o closet para se embelezarem. Apreciam a leitura ao lado do cãozinho, deitado na cama de mala reciclada. Ligam o som sobre o pufe de papelão, sobreposto no tapete de garrafa pet. Produtos ecológicos e de inclusão social.



Destaques: Bel Lar, Boutique Férrea, Coral / Varejão das Tintas, Vidraçaria Completa.

20 – ESPAÇO SECRETO DAS NETAS 

Clea Filgueiras
Cris Atheniense

criscleainteriores@gmail.com


Com a leveza da alma, criamos um ambiente para sonhar, desvendar segredos e aventuras e soltar a criança presa em nossa mente. Usamos a customização como príncipio de tudo, dando novas formas a materiais do dia a dia e, por fim, usamos madeira certificada na criação do mobiliário. 


Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas.

21 – GALERIA URBAN ARTS 

URBAN ARTS BELO HORIZONTE


A Urban Arts é uma galeria de artes digitais. Divulgamos e comercializamos trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento com tiragem limitada. Toda semana, novidades. Inspire-se à vontade com a diversidade de artistas e estilos da galeria mais pop do Brasil. Nós amamos arte e vamos espalhar por aí essa paixão!

Destaques: Coral / Varejão das Tintas.

22 – QUARTO DO FILHO | TOK & STOK 

Marília Gabriela Dias
Pollyanna Campos



Junte peças de design atemporal, layout arrojado, customizações simples, cores, formas contemporâneas e Tok & Stok. O resultado? O quarto do filho. Um ambiente acolhedor, funcional e sustentável. O deslocamento e o uso inusitado de objetos do cotidiano nos permitem experimentar novas possibilidades.




Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Tok & Stok.

23 – BANHO DOS IRMÃOS 

Leiliane Abreu
Luiz Antonio Bukzem
Talita Marques

www.estudio7design.com


O banho dos irmãos traz um projeto irreverente e despojado para os irmãos hipsters. Piso e revestimentos originais ganham novidades como bancada de resina, madeira ecológica, mobiliário e iluminação customizados, tudo comprado pela internet. Afinal, nossos irmãos são antenados e conectados.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Roca.

24 – QUARTO DO BEBÊ 

Alessandra Fantoni
Juliana Fantoni

designfantoni@gmail.com
jufantoni@yahoo.com.br


Um ambiente ousado, com padrões exclusivos, surge a partir da associação de materiais e texturas diversas com formas de simbologias inerentes. Paredes customizadas e mobiliário versátil, executados pela Sombra Verão, unem-se numa composição contemporânea de personalidade inovadora e brasileira.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Sombra Verão.

25 – ESCADA GALERIA 

Olimpia Couto
Valdelice Neves


Inspirado em cores, tintas e elementos da natureza, uma pequena passagem obrigatória foi transformada num curioso espaço de artes.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, JH Gesso.

26 – HALL D’ART 

Joanna Scharlé de Vasconcelos 


O ambiente Hall d’Art é um espaço de encontro com a arte; uma passagem que nos mostra um pouco de habilidade, ofício da pintura e da escultura. É um pequeno túnel que transmite cultura misturada com charme. 


Destaques: Coral / Varejão das Tintas.

27 – COZINHA DO CHEFE

Ana Terra
ana@anaterraarquitetura.com.br


A cozinha, um dos ambientes mais tradicionais da casa, ganha novos ares quando o contemporâneo e o clássico se fundem numa harmoniosa e elegante atmosfera. Tudo em conformidade com o renomado chef Ivo Faria, homenageado nesse espaço. Customização, mosaico de descarte de mármore e o tecnocimento usado no piso e na parede casam perfeitamente as tendências atuais e os conceitos da mostra.




Destaques: Coral / Varejão das Tintas, L’ideia, Lorenzetti, Tok & Stok.

28 – LOUCEIRO

Ana Terra
ana@anaterraarquitetura.com.br 


O louceiro se mostra um apêndice vital para completar o ambiente da cozinha do chef Ivo Faria. Seguindo o mesmo conceito e inspiração, tornou-se o lugar ideal e inteligentemente distribuído para guardar o arsenal desse mestre e sua arte.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Tok & Stok.

29 – DEGUSTAÇÃO VERTICAL 

Chrystian Kellers


Lugar diversificado de aromas e sabores. Por Minas esbanjar tamanha riqueza em mineral, evidenciamos a pastilha de cobre da Bel Lar. Os nichos receberam uma customização de catálogos já esquecidos e, pensando em sustentabilidade, o jardim vertical vira uma verdadeira reserva particular. A escada feita de bambu serve como apoio a luminárias, livros e revistas.


Destaques: América Moveis, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas.

30 – CONFRARIA DO CHEFE

Marilda Andrade
Simone Fantini Mangini
Gláucia Monção


Para a Confraria do Chefe, buscamos materiais sustentáveis e duráveis: tijolos de demolição, armários laminados PET, da marcenaria Mangini, granito Matrix e parede de quartzito nuage. Os revestimentos e as panelas de cobre proporcionaram um clima prazeroso para receber os amigos.


Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Mangini, Templum.

31 – GALERIA URBAN ARTS 

URBAN ARTS BELO HORIZONTE



A Urban Arts é uma galeria de artes digitais. Divulgamos e comercializamos trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento com tiragem limitada. Toda semana, novidades. Inspire-se à vontade com a diversidade de artistas e estilos da galeria mais pop do Brasil. Nós amamos arte e vamos espalhar por aí essa paixão!



Destaques: Coral / Varejão das Tintas.

32 – LAVABO ZEN

Mariana Duttas
Renata de Paula


Com o desafio de criar um ambiente onde os acabamentos nobres fossem substituídos por outros mais acessíveis, prezamos pelo reaproveitamento de matéria prima alternativa, dando espaço para a customização e sustentabilidade sem perder a elegância e a sofisticação que um lavabo deve ter.


Destaques: Bel Lar, Coral /Varejão das Tintas, Lorenzetti, Roca.

33 – ESPAÇO DA DESIGNER DE JOIAS

Fernanda Passos
Maycon Roldão Davino


O espaço harmoniza rusticidade e elementos contemporâneos com requinte e sofisticação. Baú do século XIX restaurado, armário customizado, artesanato mineiro, piso em cimento queimado e lâmpadas de LED acentuam os conceitos da mostra. Charmoso mobiliário e complementos trazem leveza e feminilidade. 


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Templum.

34 – VARANDA GOURMET

Mauricio Bomfim
mauricio@mauriciobomfim.com.br


Design, sustentabilidade e arte. Uma harmonia perfeita para criar um espaço reservado e inspirador. O poço dos desejos foi o insight na mescla de matérias em que cordas, canos, e cobogós assumem novas funções em divisória de ambiente, suporte para vasos de plantas e painel de TV, dando toque despojado à varanda. 




Destaques: Amplio, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Templum.

35 – ATELIER DA DINDINHA 

TOUCH DESIGN

Mili Souza
Nathália Carvalho

www.touchdesign.com.br


Charme e delicadeza descrevem o atelier. Customização e design são os pontos de partida do conceito. Os materiais reaproveitados dão um toque sofisticado e aconchegante: teto em tecido, aparador de pé de maquina, pendentes de cachepôs e a criatividade nas peças compõem o ambiente. O menos é mais!

Destaques: América Móveis, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, TLV Wood Work.

36 – CASA DE BONECA

Janaina Naves
Patrícia Nassif



Minha casa de boneca é um pedacinho do céu. Papelão e objetos descartados como retalhos dão vida à minicozinha. Luminárias customizadas dão a ilusão de nuvens no céu. Brinquedos, guloseimas e flores tecidas delicadamente em crochê e móveis da Tok & Stok para os pequeninos completam o mundo de sonhos


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Tok & Stok.

37 – SPA

Barbara Nobre 


O Ecospa alia conforto e bem-estar ao luxo contemporâneo, harmonizando de forma funcional e estética restos de construções com produtos convencionais. De maneira sustentável e criativa, mostra como um spa de luxo pode ser integrado à natureza com consumo consciente de água, energia e matéria prima.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Legado Casa, Lorenzetti, Riolax.

38 – BANHEIRO PÚBLICO FEMININO

Edgar Rezende


Um banheiro aconchegante! Razão entre luxo e requinte versus sustentabilidade e custo. Aqui a bancada virou ouro, o papel de parede é orgânico e a fibra ótica foi reinventada. A cabine é um falso estofado! Tapete, cuba, espelho, adornos, tudo passou por mãos artesanais. Entre e fique à vontade!


Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Roca, Tok & Stok.

39 – BANHEIRO PÚBLICO MASCULINO

Lídici Melo
Viviana Reis
Patrícia Ramos



Inspirado em carros e F1, uma das paixões masculinas, o ambiente homenageia, de forma sutil, o grande ídolo Ayrton Senna. As cores usadas remetem a essa temática.

A sustentabilidade e a customização estão marcadas no projeto através do uso de pneus, rolos de papel e placas de tubos de pasta de dente reciclados.


Destaques: Amplio, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Roca

40 – SAUNA

Isabel Rangel
Layla Lessa
Karina Silveira
k_silveira@hotmail.com


A regionalidade e a funcionalidade foram elementos fundamentais para a criação da Sauna da Serra do Curral, que recebeu esse nome pela imagem em uma das suas paredes. O revestimento em cerâmica lembra a madeira de demolição, e o ladrilho hidráulico nos remete a um passado na fazenda, que traz, junto com o aço inox polido e o aço escovado, um contraste com a contemporaneidade. 



Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Pra Que Marido, Vidraçaria Completa.

41 – LOJINHA OCA CRIATIVA 

Gabriela Brasil
Regina Dinardi
Silvana Mertens
Miriam Gatti



Reinventar espaços utilizando a eficiência de materiais simples e acessíveis, expondo a beleza da arquitetura que transcende a função original. O espaço é instigante e proporciona a experiência sensorial nos momentos de compra, permitindo que o ecológico seja social e economicamente viável.


Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas

42 – ESPAÇO GOURMET DA PISCINA

Luciana Furini



O espaço que todo mundo deseja na sua casa, criado com cores fortes e materiais diversos. O lugar de encontro se faz acolhedor e atraente trazendo o que há de melhor: receber os amigos e a família!


Destaques: América Moveis, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Jeito Mineiro, Lorenzetti.

43 – PISCINA

Clarissa Roscoe Betônico
Lucas Cotta Dinardi



A rusticidade do tijolinho contrasta com o moderno contêiner industrial da Tecnomódulo, ambientado por madeira reutilizada da Zezinho Demolições. Ao redor do lago azul, móveis de fibras naturais conferem conforto à área externa. No jardim, esculturas nos levam à contemplação.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Mr Limp, Preall, Tecnomódulo, Tok & Stok, Zezinho Demolições.

44 – ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA

Laís Albergaria
designer@laisalbergaria.com.br


O espaço de convivência Idelli reflete a brasilidade através de cores, formas e texturas de cada produto de nossa empresa e dos nossos fornecedores. Juntamente com peças originais e customizadas, valorizam o grande e o pequeno comerciante brasileiro e agrega conforto, beleza e funcionalidade ao ambiente.

I


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Franco JR, TLV Wood Work, Idelli, JH Gesso, K Marmores, Legado Casa, Placo Saint Gobain, Preall, Precon.

45 – GALERIA ARTE DA NOSSA TERRA

Graça Pires
gracapiresda@hotmail.com


Espaço de composição simples, onde os elementos se fazem através de obras de arte de autoria de Graça Pires. Quadros, esculturas e objetos elaborados na consistência poética de uma trajetória de 42 anos.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, TLV Wood Work, JH Gesso, Placo Saint Gobain, Precon.

46 – LOUNGE CONCEITO DO EMPREENDEDOR | SEBRAE

Julio Piana

juliopiana@juliopiana.com

Empreender a sustentabilidade. Empresariar o futuro.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, TLV Wood Work, JH Gesso, Placo Saint Gobain, Precon.

47 – ESCRITÓRIO MAIS POR MENOS

Juliana Emilio
Joice Oliveira
Projetado para uma jovem que gosta de estar sempre com seus animais de estimação e que precisa de espaço para receber seus clientes. Objetos como cabeceira, lâmpadas queimadas e pneus foram reaproveitados de forma sustentável. A proposta foi deixar o escritório singular e aconchegante. 


Destaques: América Moveis, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, TLV Wood Work, JH Gesso, Placo Saint Gobain, Precon.

48 – SALA DE DEGUSTAÇÃO | BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA

Daniela Andrade
Luiza Piroli
Maria Luiza Caus



Degustar é avaliar o sabor. O Brasil é multi. Cultural, contrastante, colorido, criativo. O sabor brasileiro é refletido na linguagem visual que o ambiente proporciona em propostas ousadas, como madeiras de reflorestamento e rolhas reaproveitadas.


Destaques: América Moveis, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, TLV Wood Work, JH Gesso, Placo Saint Gobain, Precon, Smart Automação.

49 – ESPAÇO CONCEITO CUSTOMIZAÇÃO

Cátia Maiello
Claudia Aragão



Customize!

A ideia aqui é criar uma experiência com as cores, permitindo-se quebrar todas as regras. O luxo é ser autêntico e criativo. Móveis com texturas, formatos e cores diferentes trazem versatilidade e despojamento. Cada objeto narra uma história individual, e a soma de todos cria um ambiente rico em detalhes e sutilezas. O antigo com cara nova, o descartado reaproveitado, o simples reinventado. E assim torna possível contarmos a nossa história para o mundo. 


Destaques: América Moveis, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, TLV Wood Work, JH Gesso, Placo Saint Gobain, Precon.

50 – ESPAÇO DAS AMIGAS GNT 

Priscila da Mata


Charmoso, feminino e ideal para o encontro com as amigas! Em destaque, os orquidários feitos com árvores de desmatamento. O ambiente conta também com deck de pallets antigos e pendentes de vasilhas de cozinhas, além de diversos itens reciclados. Mais por menos. Tudo sem perder a programação da GNT!


Destaques: América Moveis, Coral / Varejão das Tintas, Jeito Mineiro, Lorenzetti, Roca.

51 – ESPAÇO ÍNTIMO DA PISCINA

Cláudia Martins
Camila Fidelis
Vanessa Barbosa

vanessa@bydesigninteriores.com.br


Espaço Íntimo da Piscina, um lugar especial e informal com um ambiente gourmet moderno e sala de TV aconchegante, que inspira a companhia dos amigos. Revestimento de corda, dobradura de papel, escultura de papelão, arandelas e pendentes de materiais recicláveis trazem para o ambiente charme e descontração. Detalhes que enfatizam na mostra Morar Mais® por Menos o conceito “o chique que cabe no bolso”!


Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Jeito Mineiro, Lorenzetti.

52 – VARANDA DA PISCINA

Alex Meneses
Valdejane Portugal



Ambiente concebido para a convivência, com inspiração na região da Toscana e referências ao estilo mineiro. Móveis reutilizados, luminária customizada pelos designers e iluminação de LED. Respeito aos conceitos de sustentabilidade, mais por menos, customização e brasilidade. Projeto que concretiza a proposta do Morar Mais®.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Mr Limp. 

53 – ESTAR ÍNTIMO DO APRECIADOR DE VINHOS

Rosane Guedes


Um espaço simples, limpo e aconchegante, para os momentos de descanso do apreciador de vinhos e sua família. A sonorização ajuda a integrar as áreas de estar/TV e de degustação.

Baixo custo e sustentabilidade estão presentes: piso sintético, ardósia, Lacca AD, OSB e materiais reaproveitados que garantem a ligação com o mundo do vinho.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Legado Casa, Luxaflex.

54 – GALERIA JULI BULI ESTÚDIO

Juliana Buli
www.julibuli.com


A galeria Juli Buli Estúdio expõe a produção mais recente da artista Juliana Buli. Sua inspiração nasce da relação com o mundo, desde estímulos visuais do cotidiano, até sensações provocadas por viagens e outras experiências, como literatura, música e dança. Suas obras procuram o equilíbrio e dinamismo de formas e cores. Trabalhando camadas e sobreposições, a artista produz resultados únicos em pinturas e fotografias.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas.

55 – LOJINHA GARIMPO DO ZÉ

Marco Dias Reis




Espaço que brinca com o imaginário coletivo, com produtos para tornar a vida das pessoas mais alegre e divertida. Atende desde os mais ligados em tecnologia até as pessoas que preferem produtos mais tradicionais, mas sempre com um toque especial. Tudo isso em um ambiente pensado e voltado para a sustentabilidade.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Idelli, Sombra Verão.

56 – GALERIA GARIMPO DO ZÉ

Marco Dias Reis



Espaço que brinca com o imaginário coletivo, com produtos para tornar a vida das pessoas mais alegre e divertida. Atende desde os mais ligados em tecnologia até as pessoas que preferem produtos mais tradicionais, mas sempre com um toque especial. Tudo isso em um ambiente pensado e voltado para a sustentabilidade.


Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Idelli, Sombra Verão.

57 – RESTAURANTE

Patricia Abreu
Jovana Stosic
Anne Martins


Espaço criado com um toque vintage.
Peças resgatadas do acervo da família e de lembranças de viagens, imprimem personalidade e aconchego. Azulejos com estampa geométrica e uso de madeira escura, em contraposição a cores vibrantes, são detalhes que demonstram preocupação com a harmonia do ambiente.


Destaques: Aramuni, Coral / Varejão das Tintas, JH Gesso, Mr Limp, Zimbro.

58 – JARDIM DE OUTONO

Sílvia Diniz
Sílvia Gomes
silviadinizarq@gmail.com
silviagomesprojetos@gmail.com


O jardim de outono é um espaço de convivência acolhedor e aprazível. Foram usadas cores e iluminação que remetem às estações outono e inverno, e materiais rústicos mas, ao mesmo tempo nobres, que trazem aconchego ao ambiente. Além disso, um deck margeia o jardim, de onde se pode contemplar o paisagismo.

Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas.

59 – JARDIM DO ENÓLOGO

Roberto Fadel
Aline Barros


Contando com a participação de artistas plásticos renomados, o jardim se transforma em uma galeria ao ar livre, trazendo elegância e sofisticação ao ambiente de cores fortes. O paisagismo se mistura com a simplicidade de reutilizar rolhas de vinhos e materiais de descarte, tornando o ambiente um convite aconchegante para um bom apreciador de vinhos, artes e belezas da natureza.


Destaques: Boutique Férrea, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Thales Pimente.




Um comentário: