segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Banheiros



Assim como a cozinha o banheiro mudou nos últimos anos.

Novos materiais como os porcelanatos em madeira e cimento, pastilhas diferenciadas e a criatividade dos designers, decoradores e arquitetos fez com que este ambiente ganhasse personalidade como os outros ambientes da casa.

Eles passaram a ganhar visibilidade, e hoje podem ser abertos (integrados ao quarto), fechados, coloridos, discretos, luxuosos, mimetistas, joviais. São muitas as opções e estilos na hora de decorá-los.



Neste post vamos passar algumas dicas pra você acertar na hora de escolher o revestimento e a decoração do seu banheiro.

Não importa o estilo, o seu banheiro pode ficar na moda. E para deixá-lo lindo você deve prestar atenção a alguns detalhes: cores, materiais e acessórios.

Estilo Tradicional/ Clássico

Se você é do tipo que gosta da decoração mais tradicional, deve optar por tons neutros no revestimento e materiais clássicos como os porcelanatos que reproduzem mármores.

Eles são atemporais e por isso nunca saem de moda. Perceba nas imagens abaixo que para variar na decoração sem arriscar muito, basta mudar apenas os acessórios como as lixeiras, toalhas, quadros, arranjos, abajur e você dará um novo contexto para o ambiente. Uma ótima opção também para quem não quer gastar muito ou tem pouco espaço.















Estilo Luxo

O luxo se caracteriza pelo rebuscado, pelas cores peroladas, metalizadas, principalmente o dourado, preto, branco junto aos tons de bege.

Se preferir este estilo, aposte nos revestimentos diferenciados como alguns brancos ou tons terrosos que vão do bege ao café com leite escuro, nos grafites, nas madeiras elegantes, mármores e madrepérolas. Invista em acessórios mais rebuscados com detalhes que transmitam luxo e exuberância.



















Estilo Moderno/Contemporâneo

O moderno na decoração se caracteriza por dois aspectos: cores e estilo descontraído e tecnologia.

Alguns porcelanatos em concreto ou cimento e peças como esta aplicada na linha Liverpool e Coloríssima da Portobello possuem design inovador e deixam o ambiente elegante.











No ambiente abaixo vemos vários elementos que remetem ao moderno. As pastilhas que misturam tons e materiais em uma cartela de cores inovadora, as linhas retas usada nas prateleiras, chuveiro, e o formato grande do porcelanato usado para o box. A presença de folhagens no banheiro que traz a sensação de aconchego e até mesmo os vasos com design contemporâneo, fizeram deste, um espaço moderno na casa.



Abaixo um banheiro com tecnologia. Recursos como iluminação, torneiras e chuveiros modernos com design inovador, o uso de cores quentes, atípicas para decorar banheiros, o uso de porcelanato em grande formato para revestir o piso, e também as madeiras em porcelanato, entre outros elementos diferenciam este ambiente.





E que tal um banheiro integrado ao quarto? Uma boa opção para lofts ou para quem mora sozinho esta é uma tendência.



Para quem não quer gastar muito, vale a pena mudar somente o revestimento como nos ambientes abaixo. Um detalhe em uma parede trará a modernidade que você deseja. Neste caso aposte em pastilhas diferenciadas, ladrilhos e peças especiais.







E que tal trazer personalidade. No banheiro abaixo as cores, o estilo dos espelhos, a frase na parede aplicados juntamente com elementos em linhas retas como a bancada e a pia, garantiram a modernidade e a jovialidade.




www.portobello.com.br/linhas/super-bee


www.portobello.com.br/linhas/super-bee




fonte: http://www.portobello.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário