terça-feira, dezembro 09, 2014

Um lar vibrante em forma de biblioteca





Estante gigante dita décor de apartamento em SP




Para o arquiteto Nildo José, "a arquitetura precisa arrancar suspiros e contar uma história enquanto é cenário para a felicidade". Quando foi contratado por moradores recém-casados para transformar um apartamento de 134 m² em um lar, o baiano radicado em São Paulo uniu seu conceito base a uma boa pitada de referências urbanas. O resultado, um projeto supercontemporâneo e com a cara dos donos.


Imerso em tons de cinza, José criou ambientes pontilhados de diversão e de cores vibrantes. Para começar, o living de pé-direito duplo tornou-se uma grande biblioteca, local ideal para receber bem os amigos em um espaço integrado e cheio de boas histórias. Ao longo dos cinco metros de uma das paredes, foi instalada uma enorme estante negra que, além de bons livros, abriga objetos decorativos e obras de arte que se destacam por pulsar a combinação de rosa-choque com nuances de azul.



Ao redor, os móveis se espalham pelo ambiente arejado que integra estar, jantar e cozinha– isso, sem falar na varanda, que penetra pelas enormes portas e janelas de vidro. A marcenaria de linhas retas divide espaço com poltronas italianas de formas ousadas e um enorme sofá, que se torna ainda mais convidativo graças à coleção de almofadas de diferentes texturas. Pelo piso de madeira estende-se outro item responsável pela sensação de acolhimento do ambiente: um tapete gigante com desenhos geométricos e monocromáticos.

Um mix de objetos decorativos reserva, em cada canto, um pequeno presente para os olhos. Se em um lugar é possível encontrar toyarts, em vários outros estão elegantes peças de murano em tons frescos e joviais.

Aqui e ali, móveis com sotaque clássico dão uma prévia do que reserva a suíte máster. As paredes e as portas camufladas do armário são cobertas por uma releitura dos painéis típicos das construções georgianas do século 18. Em contraponto ao clima clássico, mesas laterais minimalistas dão espaço para uma luminária industrial de um lado e um vaso de murano do outro. No meio, a cama espaçosa ganha conforto graças a várias camadas de colchas e de travesseiros, todos em tons monocromáticos.









































Fonte: Casa Vogue 

Nenhum comentário:

Postar um comentário