quinta-feira, março 12, 2015

Design atual na construção dos anos 1930





Em todo o imóvel, a paleta é essencialmente neutra e escura, com diferentes tons de cinza e alguns detalhes em vermelho para adicionar uma pitada lúdica. Destaque para as manoplas de torneiras, utilizadas como puxadores de portas, bem como para a malha de aço inoxidável no corrimão escadaria, também colorida. 

Arquiteta responsável: Tamar Berger
Time de design: Irene Goldberg, Tamar Berger e Pitsou Kedem
Fotografia: Amit Geron
Estilo: Eti Buskila

















































Viver contemporâneo em prédio histórico




Uma das áreas mais valorizadas de Tel Aviv, construída em grande parte sob os princípios estéticos e arquitetônicos da Bauhaus, a Cidade Branca foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2003. No local, onde se impõem severas restrições para construção e reforma, um imóvel de 220 m² foi remodelado para atender às necessidades de um jovem casal bem sucedido.

O edifício projetado em 1925 pelo arquiteto Yosef Berlin já serviu de moradia para o primeiro chefe de governo de Israel, David Ben Gurion. A intervenção recente, sob o comando os arquitetos do Pitsou Architects, procurou manter a história do lugar e, ao mesmo tempo, imprimir uma atmosfera elegante e industrial, mais atual.


A fachada com linhas neoclássicas foi preservada, incluindo varandas e arcos. Internamente, a estrutura foi bastante modificada, sobretudo com o acréscimo de um andar subterrâneo. Após o reforço de pilares e vigas de aço, o pé-direito foi ampliado criando um vão com seis metros de altura que viabiliza a conexão vertical entre os pavimentos.






Nos interiores predominam materiais (aço, vidro e concreto) aparentes, sem revestimentos. Conceitualmente, a intenção foi evitar cobrir e imitar a história, contam os designers Irene Goldberg, Tamar Berger e Pitsou Kedem, que assinam o projeto.


Como um loft contemporâneo, o apartamento tem layout aberto e ambientes conectados. A cozinha, quase que inteiramente em aço inoxidável, é integrada à sala de estar surpreendentemente acolhedora. A escada metálica se abre para o porão que recebe luz abundante por meio de portas pivotantes de vidro.

Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário