sábado, março 21, 2015

G-Pod: sua casa construída em 3 horas




Sobram adjetivos. Autônoma, sustentável, portátil e barata é o que se pode adiantar sobre a G-Pod – um contêiner projetado para se transformar em uma casa.


O projeto desenvolvido pelo arquiteto australiano, Dan Sparks, trata-se de uma residência móvel, composta pela carcaça de um contêiner marítimo reaproveitado. Após ser descarregada no local, leva em torno de 3 horas para ser montada e se revelar uma confortável casa de 35 m².


Com aberturas automáticas e compartimentos retráteis, a casa-contêiner é transportada por uma carreta, junto aos seus componentes de encaixe necessários para realizar a montagem. A parede frontal pode ser aberta, criando-se uma varanda coberta para os moradores, enquanto a parede traseira expande-se, aumentando a área interna do contêiner. A partir dessas medidas, aproveita-se a entrada de luz e ventilação naturais nos ambientes.


No interior, o espaço é compacto, porém funcional, pois inclui escritório, uma máquina de lavar roupas e até uma churrasqueira acompanhada por um banco de alumínio.


Sua construção é considerada ecologicamente correta, pois toda marcenaria é feita de bambu, utiliza-se iluminação de LED, aquecimento de água a gás, captação de energia solar por meio de painéis instalados no teto, telhado verde, sanitários com compostagem e um sistema de coleta de água pluvial.


Devido a sua versatilidade, a G-Pod pode ser alocada tanto em áreas urbanas, quanto rurais e também ser usada como espaço de trabalho.


Perfeita para solteiros, casados ou famílias, a casa-contêiner custa a partir de U$ 49 mil dólares.
Confira no vídeo abaixo o processo de transformação da G-pod:





fonte: http://blogaecweb.com.br/blog/g-pod-sua-casa-construida-em-3-horas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário