segunda-feira, abril 27, 2015

A mostra Decora Lider



A Lider Interiores inaugurou neste mês de abril a 6ª edição carioca da mostra Decora Lider, na loja do CasaShopping. Estão em exposição 15 ambientes projetados por arquitetos, decoradores e designers convidados. O destaque fica para as peças da coleção 2015 assinadas pela Lattoog Design, pelo arquiteto Pedro Lázaro, e pelo Estúdio Nada se Leva, que tem como sócios os designer André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, agora diretores de criação da Lider. A edição comemora os 70 anos da Lider Interiores, que este ano investiu cerca de seis milhões de reais na realização da mostra em seis cidades – somam-se ao Rio, as cidades de Campinas, Vitória, Brasília, Salvador e Belo Horizonte.




Confira os ambientes:



CARLA NAPOLIÃO

Sala de TV

Receber os amigos para assistir um bom filme com conforto e funcionalidade. Foi a partir dessa ideia que Carla Napolião projetou uma sala de TV ampla, com 25m², para um casal com filhos. A profissional criou um espaço claro, leve e contemporâneo, priorizando a sensação de aconchego e tranquilidade, onde predominam tons de bege e tecidos de diferentes texturas. O painel de tecido para TV e os painéis de madeira iluminados que forram as paredes são destaques do projeto, que tem como ponto central um grande sofá para acolher toda a família.










EMMILIA CARDOSO

Sala de Almoço

A arquiteta e paisagista Emmilia Cardoso projetou para a Decora Lider 2015 uma Sala de Almoço de 28m² com atmosfera moderna, intimista e elegante, para receber os amigos para apreciações gastronômicas acompanhadas de um bom vinho. O direcionamento do projeto foi dado a partir do tom do papel de parede assinado pela By Floor, que reproduz azulejos em azul e branco. Os destaques são a estante do ambientegourmet, a parede de pedra rústica que contrasta com o sofá de design contemporâneo, e o tapete azul desenhado pela própria arquiteta. O toque final ficou por conta da artista plástica Roberta Dacosta, que pintou telas especificamente para o ambiente.












ANNA MALTA E ANDREA DUARTE

Sala Íntima do Casal

A dupla Anna Malta e Andrea Duarte uniram suas expertises na área da arquitetura e do design de interiores e criaram um ambiente onde o casal pode praticar seus hobbies, fazer suas leituras, bater um bom papo e passarem bons momentos a dois. A sala íntima prezou pelo conforto e aconchego, tornando-se um espaço também ideal para ouvir um antigo vinil ou até mesmo para tocar um instrumento. A TV foi dispensada, afinal a busca pelo sossego foi uma das premissas. Uma peça-chave é o versátil sofá, que se transforma em cama de solteiro para receber visitas. Os tons de terra e madeira passam leveza, mas sem deixar perder a força do mobiliário estruturado.










BIANCA DA HORA

Quarto de Casal

Estreante na Decora Lider, a arquiteta Bianca Da Hora projetou para a edição de 2015 um espaço dedicado a um jovem casal bem sucedido e que busca requinte e sofisticação. Em 26 m², a profissional utilizou cores quentes e uma mistura do clássico com o moderno, resultando em um ambiente clean, confortável e atemporal. Entre os destaques do projeto estão o sofisticado projeto de iluminação, a escolha das madeiras e seus tons diferenciados, o pórtico atrás da cama, o papel de parede ao fundo e a marcenaria leve e sutil, evidenciando ainda mais a bela cabeceira.










CRISTINA CORTÊS

Quarto do Casal

Em uma área de 29 m², a arquiteta Cristina Côrtes utilizou revestimento e mobiliários que remetem ao conforto e à sofisticação para criar o Quarto do Casal. Os tons neutros dos tecidos que revestem os móveis e o papel de parede foram eleitos para servir como base na decoração, sem dispensar o requinte e bom gosto.

Posicionada no centro do quarto, a cama é complementada por uma moderna cabeceira ROMI, em linhas retas. A escrivaninha Berma, a penteadeira Múltipla e as cômodas Marie completam o restante do mobiliário, sugerindo ainda mais modernidade ao local. Em destaque está a poltrona Kate, que dá um toque de estilo à decoração. Já a iluminação, composta com rasgos e embutida, valoriza os papéis e as obras de arte. O pendente Guida, feito em cristais e estrutura em aço revestido em folha de ouro, torna o espaço ainda mais luxuoso.










GLÓRIA COPELLO

Vitrine Conceito

Em sua segunda participação na Decora Lider, a designer de interiores Glória Copello assina a Vitrine Conceito, um ambiente de 11 metros lineares que dá diretamente para a expansão do CasaShopping. A ideia foi a criação de um espaço contemporâneo, onde os clientes pudessem apreciar as novas peças da Lider como verdadeiras obras de arte, valorizando assim o lado conceitual da coleção. A galeria é elegante, limpa e leve. Os tons de cinza são utilizados ao fundo, contemplando as cores azul, amarela e laranja. Destaque para o livreiro amarelo com linhas retas e para as mesas laterais em aço corten e granito. Para reforçar a atmosfera artística do local, a designer decorou o ambiente com uma obra assinada por Cildo Meireles, datada de 1966 e do acervo pessoal de Edson Thebaldi, da Galeria Almacen. O artista plástico é reconhecido internacionalmente por suas criações que provocam uma experiência sensorial completa.








JACIRA PINHEIRO

Quarto de casal

Participando pelo terceiro ano consecutivo da Decora Lider, a arquiteta Jacira Pinheiro criou um ambiente atemporal, capaz de agradar clientes dos 30 aos 60 anos. Com a predominância das cores neutras e com o toque do azul marinho, o quarto de casal de 24,7 m² tem como premissas o aconchego e a elegância. O projeto é contemporâneo, com a presença marcante das peças assinadas pelos designers da Lattoog Design e do Estúdio Nada Se Leva. No entanto, os elementos do estilo clássico também estão presentes de forma harmônica, como é caso da Poltrona Charles Eames. Os anos passam, mas ela continua atual. O novo acabamento dos armários, com o MDF com folha de madeira pintada de branco, deixa o espaço mais sofisticado, assim como as cortinas da linha de tecidos reciclados criadas pelo design Alexandre Hersokovitz.




GABRIELA ELOY E CAROLINA FREITAS

Home Office

Um ambiente clean, jovem, minimalista, decorado por muitos livros e com a predominância do uso das cores sóbrias como o preto e cinza, mas com o toque da madeira para aquecer o ambiente. Assim é o Home Office de 28 m² da Decora Lider. Assinado pelas arquitetas Gabriela Eloy e Carolina Freitas, o projeto tem como objetivo fazer o visitante emergir completamente no espaço. Para sua concepção, foram priorizados os mobiliários de design com forte expressão, como os livreiros CUT e a mesa de jantar Palinha. Outro destaque é a mesa de 2.40 m de largura, que mesmo sendo de jantar, foi adaptada como mesa de escritório, conferindo ainda mais modernidade ao ambiente.








GISELE TARANTO

Living Multiuso

O Living Multiuso da arquiteta Gisele Taranto tem como principal característica o layout pouco convencional, que tira proveito da assimetria do espaço. O ambiente de 34,72 m² foi setorizado em dois, com o predomínio do uso de cores neutras e bem equilibradas. Já as peças da nova coleção da Lider formam um conjunto em tons de bege, cinza, branco e preto. O projeto é composto por um sofá e três poltronas, além de uma área com mesa que pode ser usada como ambiente para pequenas refeições, jogos e trabalho. A escolha de uma estante no lugar de um aparador enfatiza essa multiplicidade de usos. A marcenaria, desenhada pela arquiteta, complementa a decoração, criando uma base para os móveis soltos. Alturas e alinhamentos também foram pensados para trazer unidade ao espaço. Por fim, adornos e obras de arte dão caráter e personalidade ao living.












JULIANA NEVES DE CASTRO, LUCIANA NASAJON E MABEL GRAHAM BELL

Home Theater

A equipe de designer de interiores Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell, estreia na Decora Lider com o projeto de um Home Theater amplo, confortável e tecnológico. Perfeito para toda a família, o ambiente de 44,27 m² estimula a convivência, agregando as pessoas em torno da tecnologia visual e de um espaço multiuso, composto por uma mesa para jogos, um canto que faz referência a um bar, uma poltrona de leitura e um enorme sofá. Esta é a peça central da sala, já que, além das dimensões, é flexível, uma vez que os assentos se transformam em chaise. A estante é outro destaque deste projeto. Criado pelas profissionais, o móvel tem uma estética especial e abriga o equipamento do home. Já a madeira e a laca branca e amarela enfatizam o efeito equilibrado e luminoso da sala.








LEONARDO LATTAVO E PEDRO MOOG

Lattoog / Lider

Leonardo Lattavo e Pedro Moog, diretores da Lattoog Design, trazem para a Decora Lider peças novas e exclusivas, assinadas especialmente para a coleção 2015 da Lider Interiores. Os produtos serão oficialmente apresentados em um espaço de 16,35 m² dedicado ao resultado dessa parceria, além de marcarem presença em ambientes assinados por outros profissionais. As novidades foram criadas e desenvolvidas com foco na área externa, mas os materiais utilizados e o design inovador também garantem sua usabilidade e agregam charme a áreas cobertas. Os produtos foram trabalhados em estruturas, partindo de desenhos e formas pensadas para madeira, com utilização de fibra sintética e alumínio, e apresentam diversas composições de cores e fibras.








MÁRIO BRASIL

Living e Jantar na Praia

Em sua quarta participação na Decora Lider, Mário Brasil projetou para 2015 um ambiente diferenciado, que traduz o espírito carioca de se viver. Com uma decoração leve, descontraída e sofisticada, o Living e Jantar na Praia é perfeito para o público jovem e tem como premissa o estilo despojado, alcançado através do uso de mobiliário rústico. Para fazer uma referência à atmosfera beira mar, o profissional trabalhou com cores claras, como o azul, o bege e o branco, no melhor estilo navy. Um dos desafios encontrados foi a integração dos ambientes, que foi feita brilhantemente por meio de divisórias em venezianas brancas articuladas. A cereja do bolo do espaço de 60 m² fica por conta de um dos lançamentos da Lider: o Gabinete Duo, que além de extremamente funcional, tem design diferenciado.










LUCIO NOCITO

Espaço Home Theater

O Espaço Home Theater assinado pelo arquiteto e urbanista Lucio Nocito é atual e cheio de personalidade. Destinado a um jovem casal antenado ao mundo e às novas tendências, que conhece tudo o que é de bom gosto e sem exagero, o espaço de 25 m² é ideal para receber os amigos em um ambiente onde há o equilíbrio entre conforto e sofisticação. O ponto de partida foi a utilização do novo sofá em "L" da Lider, o K700 Tony. Já os tons escuros norteiam o projeto e estão presentes nos papéis de parede cinza e com motivos geométricos, que se contrapõe ao papel liso que emoldura o canto do sofá em destaque. Já a iluminação indireta cênica, os materiais e adornos, como o tapete com mosaicos de couro, os tecidos, como linho natural, e a madeira, trazem o clima intimista e sofisticado ao Home. 








THONI LITSZ

Sala de Jantar

Jovem e descolada, a sala de jantar assinada pelo arquiteto Thoni Litsz é inspirada em um jovem que acabou de sair da casa dos pais e adquiriu seu primeiro imóvel. No espaço de 22 m² foi utilizado o mobiliário da linha pé palito, que é uma releitura descontraída e com personalidade das décadas de 1960 e 1970. Os tons neutros e amadeirados fazem o pano de fundo da sala clean e com poucos móveis, mas que é extremamente elegante e de personalidade. Para dar a sensação de amplitude ao ambiente que é pequeno e com o pé direito relativamente baixo, o profissional tomou como referências os apartamentos da Barra da Tijuca, que precisam agregar ao espaço funcionalidade e bom gosto. O grafiteiro Leonardo Viansa foi convidado para participar do projeto, estampando com um desenho que representa a mulher brasileira e toda a sua feminilidade na parede principal da sala.








PATRÍCIA NETTO E ROBERTA NICOLAU

Quarto do Jovem Casal

Veteranas na Decora Lider, as arquitetas Patrícia Netto e Roberta Nicolau criaram um quarto aconchegante e agradável, adequado para a vida moderna. Com espaço para trabalhar e para fugir da correria do dia a dia, o ambiente de 24,5 m² é dividido virtualmente em três áreas: um estar, um home office com uma escrivaninha e uma grande estante, e a área da cama. Estes espaços se integram naturalmente, criando um ambiente único. O mobiliário é composto por peças da nova coleção, caracterizados pela contemporaneidade, linhas retas e cores claras. Destaque para a estante em madeira toda aberta, que também é composta por nichos coloridos. O projeto utilizou iluminação em led, criando um quarto bem iluminado e com a tecnologia ecologicamente correta e mais eficiente. Já a ausência da televisão foi proposital, reforçando a função de integração do local.





Fonte: LSchuback Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário