domingo, junho 07, 2015

Em São Paulo, morada transpira convivência


Peças de grife marcam lar de casal com filhos




Há muito para ver no apartamento paulistano projetado para um casal de empresários com seus dois filhos adolescentes. Peças com pedigree, como a poltrona Mama, de Gaetano Pesce; os sofás Turner Bay Hannes Wettstein; as cadeiras Flow, de Jean-Marie Massaud; as cadeiras Who, de Rodolfo Dordoni; além de dois imponentes quadros assinados por Joan Miró, preenchem com grife o imóvel de 342 m².


Convidada para desenvolver o projeto, a arquiteta e decoradora Jóia Bergamo, conta que deu vida a um apartamento recém-entregue pela construtora. "O casal queria aproveitar ao máximo os espaços, de modo que todos fossem ambientes utilizáveis. Era desejo dos proprietários também que a decoração contemplasse elementos clean e confortáveis", revela ela, que tinha a tarefa de projetar cômodos de convívios amplos com estética contemporânea e atemporal.

Para atender todos esses anseios, Jóia fez uma grande área social toda integrada com a varanda. A estratégia para sinalizar a função de cada ambiente foi a divisão dos espaços no formato de nichos aconchegantes mobiliados com design moderno.

A sala de jantar foi incorporada ao espaço gourmet. "Deixamos um ambiente grande com funções definidas e independes", diz. No mesmo lugar, um home theater, espaço zen e um canto com uma lareira para aquecer as noites mais frias.

As três agradáveis chaises funcionam como passaporte para o relaxamento. Dispostas confortavelmente no ambiente, os móveis são um convite ao bem-estar com muito charme. Após esse refúgio, foi criado um recanto zen que recebe um espaçoso futon, que dá para uma maravilhosa vista. Para demarcar os ambientes, a profissional fez um jardim minimalista formado por espadas de São Jorge.

Para compor o décor, a arquiteta trabalhou com mobiliário totalmente planejado e móveis e outros objetos novos - adquiridos em lojas como Montenapoleone e Casual Móveis. Jóia abusou do bom gosto na escolha do pisos - de mármore travertino romano bruto e madeira. Segundo ela, é um dos detalhes mais importantes da decoração.

Na ala íntima, encontram-se duas suítes customizadas para seus filhos e a suíte do casal, além de um clássico escritório, que recebeu um up com a energia do vermelho impressa em alguns móveis. Ainda neste setor da casa, merece atenção a profissional sala de música e um ateliê para oficina de violinos, hobby do proprietário.

A cozinha branca é um curinga na decoração. A mesa oval modelo Saarinen amarela confere um tom divertido e quebra a uniformidade do espaço.

















Fonte: http://casavogue.globo.com/Interiores/apartamentos/noticia/2015/06/pecas-de-grife-marcam-lar-de-casal-com-filhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário