terça-feira, agosto 18, 2015

Morar Mais por Menos BH 2015



Recebi o Material da coordenadora Josette Condurú Davis e vou mostrar para vocês os lindos ambientes. 

Conheça um pouco do Morarmais.


O Morar Mais por menos foi criado no Rio de Janeiro em 2004 com o objetivo de propor soluções sofisticadas e modernas, porém acessíveis ao bolso dos brasileiros. Com o slogan “O chique que cabe no bolso”, o Morarmais já deixa claro que seu diferencial é o respeito pelo consumidor.


A mostra nasceu com características próprias em relação às demais mostras de decoração do país. Na verdade, seu conceito vai muito além de uma mostra, o objetivo é criar uma experiência diferenciada, possibilitando ao visitante levar para casa tudo que o encantou. Afinal, o Morarmais é um evento que vende. E, o mais importante, com todos os preços expostos.


Em cada ambiente, há um quadro que descreve detalhadamente todos os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço. O preço justo é um dos conceitos mais fortes, já que o bolso do consumidor é respeitado. O visitante que se interessar por algo, preenche uma ficha e a deposita na urna, em poucos dias o lojista entra em contato para efetuar a venda. Na última semana uma super liquidação dos produtos expostos atrai centenas de pessoas.



MORARMAIS - EDIÇÃO 2015


Evento chega a sua nona edição contando com 88 profissionais e 70 espaços de exposição. Mostra acontece entre os dias 19 de agosto e 04 de outubro no Mangabeiras.


Custo acessível e criatividade. Mais uma vez a mostra Morarmais aporta em Belo Horizonte desafiando arquitetos, decoradores, paisagistas e designers a criarem ambientes sofisticados dentro de uma proposta inovadora, despojada e acessível para um público antenado, esclarecido, bem sucedido, exigente e econômico.


Em sua 9ª edição, a mostra de decoração acontece entre os dias 18 de agosto e 04 de outubro num excelente imóvel no Mangabeiras em local de fácil acesso e estacionamento. Dessa vez, o evento conta com mais de 88 profissionais e 70 ambientes em exposição. A promessa é manter os números expressivos que seguem desde sua edição número um: sucesso de público que vai para contratar o profissional, geração de negócios para o fornecedor, além de muita divulgação do evento na imprensa.


O Morarmais foi criado no Rio de Janeiro em 2004 com o objetivo de propor soluções sofisticadas e modernas, porém acessíveis ao bolso dos brasileiros. Com o slogan “O chique que cabe no bolso”, o Morarmais já deixa claro que seu diferencial é o respeito pelo consumidor.


A mostra nasceu com características próprias em relação às demais mostras de decoração do país. Na verdade, seu conceito vai muito além de uma mostra, o objetivo é criar uma experiência diferenciada, possibilitando ao visitante levar para casa tudo que o encantou. Afinal, o Morarmais é um evento que vende. E, o mais importante, com todos os preços expostos.


Em cada ambiente, há um quadro que descreve detalhadamente todos os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço. O preço justo é um dos conceitos mais fortes, já que o bolso do consumidor é respeitado. O visitante que se interessar por algo, preenche uma ficha e a deposita na urna, em poucos dias o lojista entra em contato para efetuar a venda. Na última semana uma super liquidação dos produtos expostos atrai centenas de pessoas.


Este ano a novidade que esta encantando todo mundo é o incentivo para ir de bicicleta, quem vai não paga o ingresso e o acompanhante paga meia!


A Morar também abre as portas para novos talentos. Estudantes que residem em Minas Gerais e estão cursando o último ano de graduação em arquitetura e design de interiores podem participar do concurso “Talento Criativo”. O melhor projeto ganha um espaço no Morar Mais ! Com esta ação a mostra apresenta e lança no mercado o talentos de amanhã.


Serviço


De 19 de agosto a 04 de outubro


Quarta a sexta, das 16 às 22 horas


Sábado, das 13 às 22 horas


Domingo e feriado, das 13 às 19 horas


Local


Rua Comendador Viana. 431 - Mangabeiras



Informações


www.morarmais.com.br



1 – FACHADA LADRILHO HIDRÁULICO

Rodrigo Câmara
31 9137 8434





A fachada faz uma homenagem cenográfica a este clássico da arquitetura que surgiu no século XIX . Artesanal, feito à base de cimento e moldado em fôrma, o ladrilho hidráulico leva charme a pisos e paredes.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Tonelli Engenharia

2 – JARDIM DE ENTRADA – ERA UMA VEZ O JARDIM

Clea Filgueiras

31 8375 7070




Priorizei o coração nesse projeto, deixei emergir a emoção. Usei a customização e a sustentabilidade na madeira de paletes encontrados em caçamba para a confecção do deck e da adega, setorizei o paisagismo e usei a emoção das plantas como pura nostalgia.

Destaques: A3 Marmoraria, Casa Mangabeiras, Coral / Varejão das Tintas

3 – ESTAR DA BILHETERIA

Studio Ar.Co

Carolina Sapori
31 9569 0501

Carolina Botti
31 8472 4224

Renata Procópio
31 9944 3943



O Studio Arco – Arte Colaborativa tem como especialidade a integração de design de interiores e mobiliário conceitual. A nossa proposta é de um espaço atemporal, confortável e economicamente acessível. A sustentabilidade está presente de forma harmônica nos tecidos reciclados, latão, papelão, concreto, bicicletas e muito verde.

Destaques: Alalux, Balcony Brasil, Biancogres, Coral / Varejão das Tintas, JH Gesso, MC Antiguidades

4 – SALETA MOSCA BRANCA

Priscila da Mata
31 9676 6747





Assim como uma mosca branca, a saleta retrata as raridades. Com alta tecnologia, as telas são feitas em impressão sobre o canvas, se tornando peças únicas, especiais e personalizadas. Um ambiente agradável para se estar e apreciar. No final de tudo, ainda vale uma boa foto para ter seu próprio quadro Mosca Branca.

Destaques: CAZZA +, Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Mosca Branca Arte Personalizada

5 – DEGRAUS DO IMAGINÁRIO

Cláudia Coutinho

31 9973 5473
31 3542 9591

claudiacoutinhob@yahoo.com.brwww.claudiacoutinho.com.br



Tento recriar a vida em cores, dando vazão ao inconsciente, em profunda e prazerosa comunicação com o mundo.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas

6 – VARANDA DO JARDIM

Marco Túlio Candian

31 9932 7943





Um ambiente ousado, que vai do bruto ao clássico, onde a rusticidade dos tijolos contrasta com o luxo e a exuberância dos demais elementos. O piso, feito com restos de marcenaria, e o recamier, que reutiliza garrafões de vinho e dão um toque especial, inserindo no ambiente o conceito da mostra.

Destaques: Maria Alice Decorações, WR Construtora

7 – JARDIM DE MINAS

Roberto Fadel
31 9836 6403

Aline Barros
31 9746 9149
31 3398 2123



Olhares de Minas através do jardim: Paisagismo que vai se descobrindo em cada detalhe, o ambiente conta com a lembrança das cozinhas mineiras num jardim vertical feito de conchas de alumínio e painel de pallets, somado a religiosidade representada em um altar de esculturas feitas de cerâmica.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas

8 – VARANDA BELO HORIZONTE

Alessandra Sirqueira
31 9354 1916

Alexsandra Camilo
31 9944 6774

O ambiente foi idealizado mantendo suas curvas sinuosas, trazendo as cores dos quatro elementos e aguçando os cinco sentidos. Reaproveita e recicla, priorizando também o artesanato. Tudo isso traz o equilíbrio para contemplar e desfrutar de uma vista espetacular.

Destaques: Biancogres, Boutique Férrea, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, MC Antiguidades, Ornattus Decorações, Ozônio Toldos, Coberturas e Persianas

9 – LAVABO CONTEMPORÂNEO

4LIFE DESIGN
Kaline Vecchio

11 96814 4321


Sofisticado e aconchegante, o lavabo contemporâneo contempla em seu espaço o frescor da natureza, a elegância de materiais nobres e o conceito único de sustentabilidade, levando a todos um design acessível e de qualidade.

Destaques: A3 Marmoraria, Bellar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, JH Gesso, Lorenzetti, Ornattus Decorações, Roca, Tonelli Engenharia

10 – BRASIL MOSTRA SUA CASA

Alberto Radespiel
31 9957 2971


Brasil Mostra Sua Casa é uma viagem de norte a sul pelo o país através das moradias brasileiras. Conceitual, o projeto foi formatado em uma ampla sala através de mobiliários, objetos e complementos em uma mistura do clássico com o contemporâneo, revelando um ambiente cem por cento tecnológico e de uma brasilidade possível e real.

Destaques: Alalux, Bellar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, Dalmóbile, Deck Sol, Legado Casa, Ozônio Toldos, Coberturas e Persianas, Tonelli Engenharia, Smart Automação Audio e Vídeo

11 – COZINHA DA FAMÍLIA

Patricia Hauck
31 3317 5635
patricia.hauck@olivedesign.com.brwww. predilectamoveis.com.br







Com a combinação de cores exclusivas da Predilecta Móveis, a praticidade e a economia nos materiais inovadores, como o aço Corten, e a sustentabilidade de uma horta vertical e da iluminação por LED, criou-se um ambiente acolhedor, moderno e aconchegante para a integração no dia a dia.

Destaques: A3 Marmoraria, Biancogres, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Ornattus Decorações, Predilecta Móveis Planejados

12 – SALA DE ALMOÇO

Deusicléia Horta

31 8775 2700
31 3656 7820


Ambiente intimista e aconchegante para reunir as pessoas ao redor da mesa.

Um extenso banco aliado a cadeiras, puf e poltrona, acomoda confortavelmente a família e quem mais chegar…Uma coleção de pratos de parede confeccionados de forma lúdica e quadros divertidos se juntam formando uma galeria a ser admirada. Tudo idealizado dentro do conceito da mostra através da utilização de objetos que remetem à simplicidade e beleza, buscando conciliar qualidade e custo em prol da sustentabilidade.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Boutique Férrea, Coral / Varejão das Tintas, Maria Alice Decorações, Predilecta Móveis Planejados, Tempori

13 – SALA DE JANTAR E CONVERSAÇÃO

“homenageado: MANOEL BERNARDES”

Maria Luisa Mendes
31 8860 1805
31 3214 1805

Vanessa Menezes
31 8499 4971
31 2511 4977




Inspirado nas montanhas e no ouro, o espaço é mineiramente contemporâneo, harmonizando soluções baratas, como tela de viveiro no teto, tapete de lona de caminhão,​ cerâmica do Vale do Jequitinhonha ​e a Santa Ceia estilizada em arame. Ainda incluem elementos modernos, como automação e painel pivotante com ​lareira, ​TV e espelho, criando um ambiente acolhedor e sofisticado. ​

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Boutique Férrea, Coral / Varejão das Tintas, D/ IT Casa, Engemad Construtora, HIFI CLUB, Ornattus Decorações, Post Door, Rosangela Caldas, Tempori

14 – ESTAR DA LAREIRA

Flávia de Castro
31 7180 8042

Luciana Araújo Camargos
31 9179 2888


O Estar da Lareira traz o conceito noir, nos tons de preto e cinza, dando destaque ao elemento fogo. A iluminação enfatiza esse conceito. A inspiração na natureza, no repouso, na sombra e na luz garante vida a esse projeto que prioriza a sustentabilidade, onde madeira de demolição, cobogó, porcelanato e muito verde convidam ao bem-estar.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Balcony Brasil, Coral / Varejão das Tintas, JH Gesso, Legado Casa, Ornattus Decorações, Tempori

15 – GALERIA NICOLE BINI

Nicole Bini
31 9235 3054







Arte, design, moda e arquitetura. Em cada época, uma marca, uma história, seus ícones e suas referências. De maneira simples e direta através de ilustrações, vamos voltar ao tempo desde o ecletismo e a art nouveau, passando pela geometrização do modernismo e das revisões pós-modernas. Minha inspiração começa com o início da nossa BH, projetos de grandes nomes, paisagens e moda.

Destaques: Alalux, Coral / Varejão das Tintas

16 – ESCRITORIO DO ASTRÔNOMO

Lu Moura Arquitetura
Luciana Moura

31 9173 9988
31 2514 6188





Criado para um morador que adora observar o céu noturno, os tons escuros dão requinte e mistério ao ambiente. Destaque para o teto, com trabalho que simula as constelações, e para o lustre desenhado para a mostra, executado com sobras de alumínio e LED.

Destaques: Carpintaria Ideal*, Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, JH Gesso, Marcenaria Lider*
*Associação Moveleira Pará de Minas/MG

SEBRAE/MG
Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Suiça / 0800.570.0800 / www.sebraemg.com.br

17 – SALETA DO CASAL

Karina Barakat
31 9984 1077


Lilian Andriolo
31 9386 5272

las.projeto@gmail.com


Ambiente intimista para o relaxamento do casal. O suntuoso teto em tecido e a iluminação suave criam uma atmosfera envolvente, junto com o revestimento e as plantas tropicais. Arte com grade e fio de cobre reaproveitados de descarte de obra traz ao ambiente sustentabilidade e originalidade.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, JH Gesso, Ornattus Decorações

18 – QUARTO DO CASAL

Cláudia Martins
31 9474 0007

Camila Fidelis
31 9474 0006

Vanessa Barbosa
31 9474 0008
vanessa@bydesigninteriores.com.br

31 2512 6596

www.bydesigninteriores.com.br


Ler, relaxar, tomar um bom vinho na varanda apreciando a vista da cidade. O quarto do casal foi projetado para quem gosta de curtir momentos a dois. Destacando o conceito “mais por menos”, criamos um revestimento com pentes de ovos para o home inspirado no revestimento do nicho, exclusividade Bel Lar Acabamentos. O gradil que desce do teto por cabos de aço dá o toque de originalidade e sustentabilidade ao ambiente e emoldura os lustres feitos de material reciclável.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Pra’Decor

19 – BANHO FEMININO DA SUÍTE DO CASAL

Clea Filgueiras
31 8375 7070

Mili Souza
31 9376 5160
contato@milisouza.com.br
www.milisouza.com.br

Silvana Mendes
31 9765 6750




Com um design arrojado, procuramos estampar a alma feminina de maneira suave e marcante. A sustentabilidade foi a marca dos revestimentos e da bancada. Nos acessórios usamos a customizaçao, dando um toque clássico e ousado. Por fim, o poder do cobre dá harmonia ao projeto.

Destaques: A3 Marmoraria, Bel Lar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, Dalmóbile, Lorenzetti, Pra’Decor, Riolax Hidromassagem, Roca

20 – BANHO MASCULINO DA SUÍTE DO CASAL

Ferreira Arquitetura
Camila Ferreira

31 9885 0668
31 3243 3806




Primando pelo conceito de simplicidade, mas sem perder de vista a elegância, a arquiteta e designer, ao projetar o ambiente, empregou as formas concretas que permitem que a funcionalidade, a pureza das linhas, a iluminação e a homogeneidade do revestimento, por si sós, defendam a identidade visual de um banheiro masculino.

Destaques: : A3 Marmoraria, Lorenzetti, Pra’Decor, Portobello Shop Pampulha , Roca

21 – QUARTO DAS CRIANÇAS | TOK & STOK

Débora Alencar

31 9745 1691






No quartinho Tok & Stok há diversão e funcionalidade para duas crianças de idades diferentes. Uma roda de bicicleta garimpada ganhou a forma de roda gigante e faz as vezes de uma arandela. Baldes de pipoca acomodam os brinquedos. Em uma mesa com tampo de lousa, as crianças desenham sem precisar de papel. Assim, para o Morar Mais® criamos, por menos, um ambiente versátil.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, TOK & STOK

22 – QUARTO DE BRINCAR E JARDIM SECRETO DAS CRIANÇAS

Silvia Turci
31 8889 8061

Cristhiane Prado
31 8477 8250



Customização e sustentabilidade são o ponto de partida para a criação de um espaço lúdico, planejado para dar vida ao sonho infantil. Com elementos simples e brincadeiras do tempo da vovó, o ambiente estimula a criatividade, a organização e, principalmente, a descoberta através do jardim secreto da criança.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Mosca Branca Arte Personalizada, Ornattus Decorações, Socomato Móveis Planejados*
*Associação Moveleira Pará de Minas/MG


SEBRAE/MG
Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Suiça / 0800.570.0800 / www.sebraemg.com.br


23 – BANHO DAS CRIANÇAS

Roberta Seabra

31 8821 7468
31 3461 4776

instagram.com/roberta.seabra




Lúdico, ergonômico e sustentável são palavras-chave para o ambiente. A bancada com alturas diferenciadas confere praticidade, enquanto o ofurô infantil convida as crianças para um banho divertido. As pastilhas coloridas, produzidas com reciclagem de louças sanitárias, criam uma atmosfera de alegria e energia.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Lorenzetti, Ornattus Decorações, Roca

24 – CIPÓ. A SERRA PARA SEMPRE VIVA

Luis Bar

31 9981 4776





A Serra! A Serra do Cipó. Lugar de história e cultura. Lugar de contemplação, de aventura, de lindas paisagens, áridas, pedregosas e, ao mesmo tempo, cheias de vida, vida exótica adaptada a um ambiente de poucos recursos. Exemplo de sustentabilidade. É um patrimônio natural que precisa ser preservado.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Eucatex

25 – ROUPARIA

Alessandra Batista

31 9555 7447
31 2511 1907


Rouparia criada no conceito de otimização e sofisticação. Um painel de restos (MDF) e um nicho em laca dão ao ambiente aconchego e ar de brasilidade. O verde e lâminas amadeiradas representam nossas florestas. Conceitos de sustentabilidade e customização fazem o espaço deixar de ser um simples corredor.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Tempori, Tonelli Engenharia

26 – GALERIA DE ARTE JULIA FONTES

Julia Fontes

31 9974 9796


Artista plástica nascida em Mococa, SP, Júlia Fontes faz da pintura sua forma mais nítida de expressão através de cores e curvas peculiares. Atualmente Júlia mora em Belo Horizonte, e em sua arte intuitiva encontramos a despretensão, a transcendência e o ritmo entre traços e pontos de cor.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Tonelli Engenharia

27 – BANHO DA MOÇA

Marco Dias Reis

31 9222 5161




Foram eleitos dois revestimento para o espaço, criando, assim, um ambiente amplo e solar. Uma atmosfera descomplicada se dá com peças de bom custo-benefício. A bancada de mármore nacional valoriza o que é nosso. Foram dispostos vários nichos de metalon acoplados a caixas de MDF para criar um jardim suspenso, trazendo a natureza para o espaço mais íntimo do lar.

Destaques: A3 Marmoraria, Bel Lar Acabamentos, Boutique Férrea, Casa Mangabeiras, Lorenzetti, Roca, Sombra e Verão, Tonelli Engenharia

28 – QUARTO DA MOÇA

Marco Dias Reis

31 9222 5161


Espaço multiuso e versátil para a moça contemporânea. Todo o ambiente foi pensado para a praticidade do dia a dia. Bancada generosa em forma de L delimita todo o quarto, uma estante modular ajuda a usuária a formular sua própria disposição e um grande painel confeccionado com tela de galinheiro ganha um novo uso. Baixo custo aliado à criatividade.

Destaques: Boutique Férrea, Cadeira e Cia.com, Casa Mangabeiras, Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Legado Casa, Sombra e Verão, Tonelli Engenharia

29 – QUARTO DE VESTIR DA MOÇA

Marco Dias Reis

31 9222 5161



O abrigo de toda mulher, o ninho. O closet original da casa se manteve, ganhou uma repaginada com luminária feita de mola de colchão e luminárias dispostas de forma desordenada.

Destaques: Boutique Férrea, Coral / Varejão das Tintas

30 – BANHO DO BEBÊ

Lucilene Bredoff

31 9110 8025



Aconchegante, com toque provençal, tem como elemento a banheira Doka Vitoriana Slipper (Bel Lar Acabamentos), de design clássico para facilitar um relaxante banho do bebê. O uso de tons suaves nos revestimentos e a decoração customizada valorizam o ambiente com iluminação focada e direcionada com LED. O pendente traz sofisticação.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Roca

31 – QUARTO DO BEBÊ

Miúda Mobília
Andrea Machado Dutra
31 9881 9396

Joana do Vale Dourado
31 9727 2026




O quarto do bebê é o primeiro contato com um mundo inteiro de descobertas. O mobiliário contemporâneo e versátil, em conjunto com objetos que valorizam o trabalho manual, tornam o ambiente aconchegante e afetuoso.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, JH Gesso, Sombra e Verão, Tonelli Engenharia

32 – BANHO DO FILHO

Renata Afonso
31 9934 6261

Rosane Guedes
31 9932 2987


No piso e nas paredes foi usado o mesmo porcelanato, que traz uniformidade ao ambiente. A bancada em ardósia é pura mineiridade. O porta-toalhas e a composição em aço do box são da artista mineira Eliana Braga. A iluminação de LED garante o baixo consumo.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Lorenzetti, Roca, Tempori

33 – QUARTO DO FILHO ESPORTISTA

Renata Afonso
31 9934 6261

Rosane Guedes
31 9932 2987


Um jovem revive, no seu antigo quarto, quando retorna à casa dos pais, lembranças da sua vida de esportista. Foram usadas sobras de ferro no pendente e na luminária de chão, dando um charme especial. Os móveis e o piso são de material de reflorestamento. A iluminação de LED proporciona baixo consumo e baixa emissão de calor. Detalhe da parede em ardósia do interior de Minas Gerais

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Dioprimo Marcenaria, Eucatex, Tempori

34 – BANHO MODERNISTA

Filipe Bastos

31 9812 3409





O ambiente faz um paralelo entre elementos industriais e natureza: as plantas e o piso do box em seixo rolado remetem às cachoeiras e contrastam com toalheiros de tubos reaproveitados nas paredes de cimento queimado e com a bancada de granito levigado, resultando em um espaço arrojado e aconchegante.

Destaques: A3 Marmoraria, Bel Lar Acabamentos, Casa Mangabeiras, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Mosca Branca Arte Personalizada, Roca

35 – QUARTO DE HOSPEDES

Alex Meneses
31 9273 7667

Élian Pérsia
31 9624 1828

A proposta do quarto de hospedes é que não seja apenas para uso dos visitantes, mas também um escritório para a ala dos quartos. Hoje em dia é muito comum as pessoas levarem trabalho para casa e os filhos reunirem os colegas para trabalhos escolares, entre outras atividades. Por isso o ambiente é um quarto/escritório multifuncional onde os moradores podem usufruir da praticidade de um escritório e, os visitantes, do conforto de um quarto.

Destaques: Carroceria Boa Viagem*, Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Impar Móveis*, Inovar Móveis Planejados*, Marcenaria União*, Mosca Branca Arte Personalizada, Móveis Requinte*, Móveis Todo Sonho*, Tok & Stok, Tonelli Engenharia
*Associação Moveleira Pará de Minas/MG


SEBRAE/MG
Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Suiça / 0800.570.0800 / www.sebraemg.com.br

36 – GALERIA TOM ALVES

Tom Alves

31 9391 9837


Colaboradora de publicações especializadas em ecoturismo, esportes, viagens e cultura, a Galeria Tom Alves destaca, através das cores, luz e materiais, o universo imagético e sensorial de suas referências sertanejas, contemplando sua estética criativa.

Destaques: Alalux, Coral / Varejão das Tintas

37 – LOJA OCA CRIATIVA

Míriam Gatti
Gabriela Brasil
Vera Meijon

31 3786 0771



O reaproveitamento de mostruários, a sobreposição de tons de orquídea e uma malha de sisal biodegradável no teto proporcionam naturalidade e textura ao ambiente. Um espaço leve, que destaca os produtos garimpados e diversificados.

Destaques: Alalux, Coral / Varejão das Tintas

38 – SPA E SAUNA

Juliana Fernandes
31 8607 9218

Sandra Guerzoni
31 8898 8491
contato@sandraguerzoniinteriores.com.brbr

Marcelli Drumond
31 9299 2539

Cláudia Lima
31 9177 0267

Em um espaço acolhedor, o spa e a sauna aliam beleza e funcionalidade, ideais para o relaxamento. A brasilidade é retratada nas cores e texturas dos produtos. O porcelanato de cimento queimado, compondo com a parede customizada e com o deck restaurado, traz o conceito sustentável de Morar Mais® por menos. As jardineiras executadas pela Ornatus e o spa fornecido pela Riolax se unem numa composição inovadora e de personalidade nacional.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Ornattus Decorações, Pra’Decor, Riolax Hidromassagem

39 – GALERIA HENRIQUE PIANTINO

Henrique Piantino
31 9998 2095

Lucilene Bredoff
31 9110 8025

Projetado por Lucilene Bredoff, teto e paredes têm cores neutras e a iluminação direcionada valoriza, sem interferir, a exposição das obras do artista plástico Henrique Piantino, que expressa sua arte. As telas que compõem a decoração se tratam de pinturas em acrílica sobre tela, papel ou madeira. Os temas são diversos, do abstrato concretista ao figurativo intimista, com diversos efeitos e cores.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, JH Gesso

40 – BANHO DA CHEFE

Pavilhão Arquitetura e Design
Luiz Paulo Amorim
31 9192 4856

Michelle Miguel
31 9267 2473
31 3411 7873

contato@pavilhaoarquitetura.com.br





Personalidade e simplicidade. O banheiro direcionado à chef de cozinha é excêntrico, com roxo e cinza contrastando perfeitamente. A ardósia da bancada esculpida, as tábuas de eucalipto nas prateleiras e no box, a estrutura metálica e o bloco Sical no teto proporcionam sofisticação de forma inusitada e funcional.


Destaques: Bel Lar Acabamentos, Lorenzetti, Roca, Tempori

41 – REFÚGIO RECEITAS GNT

Débora Mendes
31 8860 1242
contato@deboramendes.com.br

Erika Medeiros
31 8448 3421




Criado a partir do conceito de bem viver, o Refúgio Receitas GNT/SEBRAE é uma sala de descanso e um espaço inspirador para os chefs criarem novas receitas. Reúne leveza, aconchego e harmonia perfeita de cores, aliado a elementos reaproveitados, formando uma composição cheia de riqueza nos detalhes.

Destaque: A3 Marmoraria, Bel Lar Acabamentos, Boutique Férrea, Carpintaria Imperial*, Carpintaria Modelo*, Coral / Varejão das Tintas / HIFI CLUB, Maria Alice Decorações, Socomato Móveis Planejados*, Tonelli Engenharia
*Associação Moveleira Pará de Minas/MG


SEBRAE/MG
Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Suiça / 0800.570.0800 / www.sebraemg.com.br

42 – SALA DE CONVIVÊNCIA

Lívia Fernandes
31 9906 7268
afernandes.livia@gmail.com

Luiza Petronilho
31 9394 3885






Um espaço despojado, urbano e multifuncional devido aos mobiliários que se adaptam aos usos, uma característica essencial para as moradias atuais. O ambiente expira momentos e sensações que estão ligados às refeições e à convivência, além de valorizar a customização e os artistas locais.

Destaques: Alalux, Coral / Varejão das Tintas, Cadeira e Cia.com, Casa Mangabeiras.

43 – ESPAÇO VIVER MAIS

Franco Jr.

31 8697 3997
31 8888 7033





Espaço Viver Mais – Arte, descontração, relaxamento, banho de sol, leitura, TV e bate-papo em um único ambiente inovador

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, JH Gesso, Lorenzetti

44 – RESTAURANTE

Márcia Mundim

31 9209 7789
31 9942 7789
31 3297 8190



O conceito de retrofit foi priorizado, ficando à mostra as estruturas arquitetônicas originais. O decor caminha entre o rústico e o contemporâneo. Restaurante com cara de casa: a varanda, o armário de louças, a bancada gourmet e as luminárias em formato de pinha ampliam a percepção de ambiente acolhedor.

Destaques: A3 Marmoraria, Coral / Varejão das Tintas, Deck Sol, L’IDEA, Ozônio Toldos, Coberturas e Persianas

45 – ADEGA DA CASA

ALEGGRA Design & Arquitetura
Janaina Naves

31 8726 1143
31 3566 2900






A adega da casa é a junção do clássico com o contemporâneo em perfeito equilíbrio. Garrafas vazias se transformam em luminárias; caixotes de feira, em suportes para garrafas; roda de carroça, em tampo de mesa. Junto a baú, gamela e cristaleira, restos de um tempo antigo voltam resgatando memórias.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Cadeira e Cia.com, Casa Mangabeiras, Coral / Varejão das Tintas, JH Gesso, MC Antiguidades

46 – BANHEIRO PÚBLICO MASCULINO

Na Lupa Design
AnaLu Guimarães

31 9292 0017




O banheiro masculino do restaurante foi inspirado em uma referência turística, gastronômica e de artesanato da capital mineira. Unindo estéticas do Mercado Central de Belo Horizonte à tecnologia da automação, o espaço é apresentado pela própria autora através de um vídeo, que lança o vlog “Na Lupa da AnaLu”.

Destaques: Charles Clemente Luiz , Coral / Varejão das Tintas, HIFI CLUB, Lorenzetti, Roca, Vidraçaria Completa

47 – BANHEIRO PÚBLICO FEMININO

Na Lupa Design
AnaLu Guimarães

31 9292 0017





O banheiro feminino do restaurante foi inspirado na segunda maior feira de artesanato do país: a Feira Hippie. As referências estéticas da principal avenida de Belo Horizonte nas manhãs de domingo foram aliadas à automação, e o espaço é apresentado pela própria autora através de um vídeo, que lança o vlog “Na Lupa da AnaLu”.

Destaques: Charles Clemente Luiz , Coral / Varejão das Tintas, HIFI CLUB, Lorenzetti, Roca, Vidraçaria Completa

48 – CAFÉ DA PRAÇA

Juliana Fantoni
31 8989 0096

Alessandra Fantoni
31 8875 1695





Um lugar para descansar, prosear, degustar, homenagear… Papa, praça, vista do que um dia foi curral. É só sentar e observar… o banco, o carrinho, os postes, as sensações… tudo no lugar só para se lembrar de quem um dia se admirou e simplesmente comentou “que belo horizonte!”

Destaques: Aramuni Móbile, Metro Interiores, Remaster Floor & Ceiling Solutions, WR Construtora

49 – ESPAÇO CULINÁRIA BRASIL

Dekor Design
31 3468 4093


Valéria Leão
31 9105 6229

Marli Viana
31 9161 8776


O ambiente Espaço Gourmet Brasil possui características distintas, com a influência da arte, priorizando a customização de peças existentes no espaço.
O projeto viabiliza a demonstração dos produtos com novas tecnologias em um ambiente funcional onde chefs farão pratos audaciosos e convidativos numa alquimia brasileira.

Destaques: A3 Marmoraria, Bel Lar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, Idelli, Lorenzetti, Maria Alice Decorações, Ornattus Decorações, Ozônio Toldos, Coberturas e Persianas, Smart Automação Audio e Vídeo

50 – ESTAR ABERTO

Junior Piacesi

31 9344 4152
31 3227 7861



A rigidez dos elementos da construção civil é atenuada no home projetado pela equipe do arquiteto Junior Piacesi. Materiais usualmente não utilizados ou expostos em ambientes ganham identidade com linhas minimalistas, cumprindo o conceito Morar Mais® por menos com personalidade.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, D/ IT Casa, Idelli

51 – ALPENDRE STUDIOFUTON

Irineu Villanoeva Junior
11 98555 7235
Facebook: Trampulin

Rodrigo Câmara
31 9137 8434



Ambiente funcional inspirado em um designer que produz arte e viaja pelo mundo em busca de objetos que gostaria de ter criado ou de ter em sua casa.
O nome alpendre faz referência intimista ao espaço onde todos se encontram para uma boa prosa e tomar um ar.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, WR Construtora

52 – CANTINHO CRIS GUERRA

Barbara Nobre

31 7517 5533



O cantinho Cris Guerra é moderno e acessível, une moda e decoração intuitiva com o conceito mais por menos. Com foco na brasilidade, inclusão social, sustentabilidade e inovação tecnológica, foi utilizado um tapete feito de lixo da indústria têxtil. A customização está nas paredes degradê da Coral, nas peças de ferro velho, nos suportes de cabo de vassoura e nos artesanatos.

Destaques: Casa Mangabeiras, Coral / Varejão das Tintas, Mosca Branca Arte Personalizada, Sombra e Verão

53 – COZINHA DO ESTÚDIO DA ESTILISTA

Thaís Faria
31 9938 6372

Caio Prates
31 8306 4993
31 3293 8797


Integrando conceito e customização, o revestimento da parede é produzido a partir de PET reciclado. As madeiras foram utilizadas de forma crua, reduzindo o impacto na sua elaboração, e o desenho exclusivo dos armários e das luminárias remetem ao processo criativo e acrescentam formas e texturas ao local.

Destaques: A3 Marmoraria, Bel Lar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Metro Interiores

54 – SALA DE ESTAR DA ESTILISTA

Gilda Queiroz
31 8390 6211

Marney Heitmann
31 9629 6741

Marina Monteiro
31 8606 4087



O ambiente minimalista reúne a teatralidade e a elegância aliadas à praticidade, à versatilidade e ao conforto num espaço inusitado e contemporâneo, onde se apresentam soluções simples e de fácil e econômica execução. Há sustentabilidade desde a concepção da iluminação retrô às manipulações têxteis, no revestimento de parede e na mescla de móveis, alguns ressignificados.

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Cadeira e Cia.com, Coral / Varejão das Tintas, Criata Estamparia, Maria Alice Decorações

55 – BANHO DA ESTILISTA

Francysca Cavalcanti
31 8360 1782

Gabriela Hoepers
31 9970 1011
A partida para o conceito do projeto foi buscar elementos do cotidiano da moda para a decoração de ambientes. Com isso, a estamparia produzida pela Criata ganhou força nas paredes. Compõem o ambiente máquina de costura antiga como pé da bancada, bolsa revisteiro, luminária artesanal, pastilhas foscas e brilhantes Vetro Designer e piso e bancada de granito branco prata levigado da marmoraria A3.

Destaques: A3 Marmoraria, Criata Estamparia, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Roca

56 – LOJINHA MANGINI ADORNOS

31 9977 0001
31 3432 7289





A Mangini veio para se diferenciar no mercado oferecendo diversidade em adornos para todos os ambientes, com baixo custo e praticidade na escolha. A Mangini trabalha em parcerias com arquitetos e decoradores, contribuindo para o resultado desejado nos projetos dos profissionais.

57 – LOJINHA COPELLA

31 8749 2011



Marca mineira de joias criada em 2005 por Babi Teles, que tinha o desejo de criar peças atemporais que prezassem pela qualidade e originalidade. Assim é Copella, design em prata, ouro, pedras naturais e cristais Swarovski, com formas claras, linhas geométricas e elegante minimalismo.

58 – LOJINHA PATY COM ARTE

31 9791 9862



Paty com Arte criada por Patricia MAFRA pinta artesanalmente peças em vidro como copos e taças de diversos modelos. Os copos americanos, conhecidos em BH como copos Lagoinha, são transformados em peças lúdicas e criativas, trazendo charme à sua casa nos momentos do dia a dia e festivos.

59 – LOJINHA PEÇA RARA

31 3657 1718
31 3658 1718



Peças únicas, reciclagem, criação, transformação de móveis e objetos para decoração. Pinturas especiais. Sustentabilidade, reaproveitamento com criatividade e bom gosto! Móveis e adornos artesanais divertidos, rústicos e retrô/vintage. Visitar a Peça Rara é se sentir aconchegado, é viajar no tempo.

60 – LOJINHA HARA CERÂMICA

31 9981 1230





Harmonia, sutilezas e descobertas! Rachel Rabello, da Hara Cerâmica, destaca que a Hara é marcada por desafios e inovações na criação de peças inéditas e em releituras, do desenho à peça finalizada nas técnicas de raku e também na queima de lindas argilas coloridas. Peças de decoração, filtros, utilitárias e muito mais! Agora, em 2015, a Hara completa 20 anos de muita arte e dedicação, mostrando o lado lírico e lúdico do barro aliado à química das tintas, que resulta em peças sempre únicas.

61 – LOJINHA GAITÁNS

31 9915 4050
31 3463 2988




A natureza preservada em joias, adornos e utilitários! Esse é o trabalho que a artista plástica e designer de joias Andrea del Giudice apresenta com a sua Gaitáns. Obras primas da natureza folheadas a ouro, prata, prata envelhecida, cobre e ouro velho.

62 – ATELIÊ DO ARQUITETO

Caroline Marzano

31 8527 4000



Uma antiga casa de máquinas passou a ser o refúgio do arquiteto mesclando peças de mobiliário imponentes com objetos de arte únicos. A parede cimentada emoldura sua bicicleta, e o jardim vertical proporciona aconchego em seus momentos de ócio. Como fonte de inspiração, o retrato de sua musa e uma tela inacabada transmite seus sentimentos e transforma realidades com seus traços fluidos em carvão e nanquim.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, MC Antiguidades, Ornattus Decorações

63 – ESTAR DO ESTÚDIO DO ARQUITETO

Silvana Prates
31 9577 9223

Thaysa Dupim
31 9435 4798

Cristiane Reis
31 9299 2233

Polyana Corte Real
31 8444 6000

Rozane Bagli
31 9806 9908


O Estar do Estúdio do Arquiteto segue a tendência dos espaços integrados. Destaque para a flexibilidade da estante modular, para o sofá bilateral retrátil e para o resgate da cadeira de descanso customizada, que dialoga com peças contemporâneas no espaço de leitura onde o simples e o sofisticado se complementam.

Destaques: Bellar Acabamentos, Cadeira e Cia.com, Coral / Varejão das Tintas, Maria Alice Decorações, Post Door

64 – COPA DO ESTÚDIO DO ARQUITETO

GIBOR Design de Interiores
Gláucia Monção
31 9174 8439

Simone Fantini
31 9977 0001



A proposta era criar um ambiente agradável para encontros, proporcionando um clima prazeroso. A mistura de cores, adornos e plotagem dão um charme ao espaço, que convida para um happy hour.

Destaque: Bellar Acabamentos, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti

65 – LAVABO DO ESTÚDIO DO ARQUITETO

GIBOR Design de Interiores
Gláucia Monção
31 9174 8439

Simone Fantini
31 9977 0001






O espaço expõe a beleza da arte através da força do ferro, que se contrapõe ao aconchego da madeira. A originalidade artística da textura italiana das paredes traz leveza, abrindo espaço para o destaque dos adornos fornecidos pela Mangini.

Destaque: Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Roca

66 – ESTÚDIO DO ARQUITETO

Silvana Prates
31 9577 9223

Thaysa Dupim
31 9435 4798

Cristiane Reis
31 9299 2233

Polyana Corte Real
31 8444 6000

Rozane Bagli
31 9806 9908



Versátil, o Estúdio do Arquiteto possibilita que trabalho e lazer dividam o espaço de forma equilibrada. Destaque para a funcionalidade do mobiliário, as ilustrações da arquitetura mineira, a ousadia da adega criada com pregos descartados nas linhas férreas e a criatividade das luminárias e objetos sustentáveis.

Destaques: Bellar Acabamentos, Cadeira e Cia.com, Coral / Varejão das Tintas, Maria Alice Decorações, Post Door

67 – PÁTIO DAS ARTES

Rodrigo Câmara
31 9137 8434


Franco Jr.
31 8697 3997
31 8888 7033





Uma galeria ao ar livre com esculturas e obras de arte em grandes dimensões, proporcionando aos visitantes a imersão e o contato direto com as obras.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, WR Construtora

68 – HOTEL BUTIQUE

Maluh Amorim
AMORIM Arquitetura & Design de Interiores
31 9622 1960
arquitetura.amorim@gmail.com

Rodrigo Câmara
31 9137 8434



O hóspede usufrui da exclusividade de um design diferenciado e um atendimento personalizado. Elementos criativos estimulam os sentidos de seus hóspedes através do contato direto com a natureza: uma horta feita de bambu com plantas e ervas aromatizantes, um jardim vertical e um ecotelhado o colocam diante de uma melhor qualidade de vida.

Destaques: A3 Marmoraria, Alalux, ArcelorMittal, Boutique Férrea, Coral / Varejão das Tintas, Empório Moveleiro, Eucatex, FJR Acabamentos, HIFI CLUB, Guardian, Lorenzetti, MC Antiguidades, Minas Laminação, Ornattus Decorações, Pra’Decor, Remaster Floor & Ceiling Solutions, Roca, Tempori, Traço Forma Móveis Planejados, Vidraçaria Completa, Vip Armários

69 – JARDIM DO DESCANSO

Nãna Guimarães

31 9278 9993
31 3261 9311

contato@nanaguimaraes.com.br
www.nanaguimaraes.com.brinstagran: NANAGUIMARAESPAISAGISTA
facebook: Nâna Guimarães Paisagista





A paisagista respeitou todas as plantas existentes no local e criou um jardim leve, com formas sinuosas, te levando a um caminhar descontraído pelos degraus apreciando a paisagem integrada ao visual marcante de BH. Um convite ao descanso em meio à metrópole.

Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Deck Home

70 – PAPO NA GARAGEM

Mauricio Bomfim

31 9491 0002
31 9932 3386



O espaço Papo de Garagem traz a masculinidade através da contemporaneidade brasileira, usando aspectos de uma instalação industrial onde um jovem solteiro e bem sucedido recebe amigos para longos papos e boas risadas. Cuidando com sutileza de cada detalhe, esse espaço traz requinte e muito conforto. Afinal, existe algo mais brasileiro do que receber amigos?

Destaques: Bel Lar Acabamentos, Balcony Brasil, Boutique Férrea, Coral / Varejão das Tintas, JH Gesso, Lorenzetti, Pra’Decor


Um comentário:

  1. O Evento realmente foi muito bonito em 2015 com lindos ambientes, depois da uma olhada no site da Designer de interiores Fatima gomes, www.fatimagomesdesigner.com.br

    ResponderExcluir