segunda-feira, outubro 12, 2015

Morada prática tem revestimentos alegres


O lar da estudante cheia de estilo
Morada prática tem revestimentos alegres


Apaixonada por moda e design, a dona desse apartamento em São Paulo tem apenas 19 anos e cursa faculdade de arquitetura. Seus pais lhe deram um belo presente: um apartamento de 130 m² onde 


Decorar o espaço foi missão das arquitetas (e irmãs gêmeas) Fernanda e Mariana Mattos. Elas tinham um objetivo claro: criar espaços integrados e amplos, além de fáceis de usar e manter.


O projeto optou por ocultar a cozinha - afinal, qual universitário consegue deixar o cômodo arrumado 24 horas por dia? Somente uma parte da bancada fica exposta. Ao lado, a sala de estar ganhou um bar. "O espaço funciona nos dias em que a cliente recebe visitas e, ao mesmo tempo, dá um toque despojado", contam as arquitetas
.

Ao lado da porta de entrada, a equipe construiu uma estante vazada. O móvel serve de divisória e dá as boas-vindas com seu amarelo energético. Também disfarça dois gavetões. Como a moradora tem origem japonesa, costuma tirar os sapatos e escondê-los por ali ao chegar em casa.

Nas áreas íntimas, um dos cômodos foi transformado em suíte e closet para a moça. Outro dormitório virou um misto de quarto de hóspedes e sala de TV. Assim, o aparelho não atrapalha o décor limpo do living, e o dormitório não fica sem uso quando a moradora está sozinha.


Os acabamentos fáceis de limpar também refletem o estilo de vida da jovem. Os ambientes receberam piso de PVC que imita madeira, enquanto banheiros e cozinha têm porcelanato. Revestimentos brilhantes da Mosarte acrescentam um toque feminino e sofisticado sobre a base neutra. Na cozinha, os coloridos azulejos que imitam ladrilho hidráulico injetam jovialidade e energia.

Para o mobiliário, as arquitetas escolheram itens de linhas discretas e esguias. Também investiram em reciclagem de peças queridas pela moça. O quarto recebeu, por exemplo, uma cômoda da outra casa laqueada em azul. Sobre a mesa de jantar, um lustre de cristal inunda de romantismo e simplicidade a decoração.




















































Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário