domingo, dezembro 13, 2015

O novo apartamento de Carolina Ferraz



Quando Carolina Ferraz encomendou aos arquitetos Fábio Storrer e Veridiana Tamburus a reforma do recém-adquirido apartamento em São Paulo, em 2010, ela tinha em mente como ficaria depois de pronto. Ao contrário da iluminada casa no Rio de Janeiro, a atriz queria uma ambientação escura, masculina, para o imóvel de 340 m² no bairro dos Jardins. A sugestão foi demolir boa parte das paredes e incluir elementos charmosos, como a bancada que atravessa os ambientes – recurso que vira aparador ou banco, culminando como base de estante. “Ficou perfeito. Não mudei nada no projeto”, diz ela, que só viu o resultado no final de 2011.


Dá para sentir um discreto toque de dramaticidade já no hall de entrada. “É um caixote preto”, diverte-se Carolina. O pequeno espaço de boas-vindas fica mais poderoso à noite, quando a iluminação,assinada por Carlos Fortes, em vez de partir do teto, sai de fitas de LED embutidas no rodapé. Acesas, fazem brilhar as micropartículas de espelho que “pulam” do granilite preto, dando a impressão de um chão de estrelas. Revestimentos de pínus com tingimento escuro aparecem por toda a casa, mas não pense você numa atmosfera soturna. Itens exuberantes aquecem e conectam os ambientes.




Apaixonada por culinária, a atriz quis o fogão perto da sala. Dois compactos sofás com florais de Adriana Barra aproximam-na dos convidados enquanto prepara algumas das receitas que ficaram famosas no livro Na Cozinha com Carolina. “Tenho muitas, de comidas e coquetéis, que coleciono há bastante tempo”, conta. Desse acervo tirou as inéditas, como a massa primavera, que cozinha – usando suas próprias panelas e facas – no programa Receitas da Carolina, com estreia marcada para o mês que vem, no GNT. “Sou ruim de doce, então me concentro nos pratos salgados”, afirma ela, que deixa claro que não é chef, apenas gosta de aventurar-se na culinária.


Fonte: Casa Vogue

Um comentário:

  1. Demais, realmente é bem masculino mas ao mesmo tempo é chic, acho ela muito chic e com bom gosto! http://voceprecisadecor.com.br/

    ResponderExcluir