quinta-feira, dezembro 17, 2015

Rosa Quartzo: a nova cor tendência, que vai deixar sua casa com uma nova cara


As cores fazem toda a diferença na hora da decoração principalmente na sala de estar. É na sala de estar que você recebe sua família, amigos, namorado (a) e muito mais. Então, o importante é deixar este ambiente o mais receptível possível, o tornando harmonioso e prático.

O Instituto Pantone, uma das maiores autoridades mundiais em cores e tendências, divulgou sua lista de cores para a Primavera/Verão 2016 e definiu o Rosa Quartzo como o tom da estação. Sim, o rosa das pedras de quartzo! A cor já desfilou nas principais passarelas europeias deste ano e já está sendo providenciada nas tintas para pintura de casas e apartamentos. Esse tipo de rosa, é um tom calmante, alegre, delicado e que reflete um clima otimista no ambiente, excelente para ser usada nas paredes, móveis, objetos decorativos, almofadas, pufes e quadros. Outra boa ideia é usar as próprias pedras Quartzo rosa.


Daremos dicas agora de como deixar sua casa mais delicada ou despojada com o Rosa Quartzo. Se inspire e coloque toda sua criatividade em prática!



1. Salas

Já nas salas, você pode variar entre pequenos objetos e grandes objetos. Detalhes sutis ou detalhes mais abrangentes. Use almofadas para deixar o sofa mais delicado, ou se for mais ousado, use um piano rosa para deixar o ambiente mais glamuroso. Em todo caso, flores em cima da mesa sempre são uma boa opção para uma decoração mais delicada. Aposte em quadros e em tapetes.

















2. Quartos

Quartos são lugares relaxantes, harmoniosos, onde possuem muita privacidade, então o importante é deixar o ambiente com sua cara, usando diversos tons de rosa e usando pinturas nas paredes para deixar o espaço mais moderno e descolado. Para os mais minimalistas, o ideal é usar flores para uma decoração mais sutil e delicada, sendo a flor verdadeira ou fake.














3. Casa Rosa

Algumas pessoas gostam de inovar e pintam a casa inteira de rosa, o que deixa com um belo aspecto visual, elegante e delicado. Mas tem também, aqueles que só preferem um detalhe em rosa, como portas ou paredes. Confira:












Por fim, invista na criatividade e personalidade da sua casa ou apartamento. Sair das cores mais tradicionais pode dar um toque especial e renovar seu ambiente, deixando sua casa com cara de nova. Invista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário