quarta-feira, janeiro 13, 2016

Reforma adapta apartamento aos hobbies de um economista



Projeto elegante revoluciona área social



A reforma desse apartamento reflete a série de mudanças vivenciada nos últimos anos por seu proprietário, um economista mineiro na faixa dos 30 anos. Após uma temporada morando em Nova York, ele voltaria ao Brasil, mais precisamente para São Paulo, e, além disso, estava prestes a se casar.

Na cadência de fatos que sucederam as novidades, um passo importante foi a compra do imóvel de 130 m², novo e vazio, no bairro paulistano do Itaim Bibi, eleito para ser seu lar. Depois, veio escolha do profissional responsável por adaptá-lo a seus desejos.



“Ele pediu uma casa confortável, que permitisse receber bem várias pessoas. Logo descobri também que o cliente tem vários hobbies: ama cozinhar, toca e coleciona guitarras e se interessa por arte e decoração. A partir disso, as ideias surgiram.”, revela a arquiteta Deborah Roig, que assina a obra.



Como bom economista, ele apresentou o budget e o prazo para realização da reforma: três meses. No mais, deu liberdade à profissional, confiando em seu estilo, mas sem deixar de acompanhar de perto cada escolha.




Dois outros pedidos importantes indicaram a necessidade de mudanças na planta: o morador desejava uma mesa de jantar grande e um sofá em L. A disposição antiga e compartimentada da área de estar foi substituída, então, por um layout integrado, que permitiu a chegada de móveis de grandes proporções, como aconteceu neste apartamento, no Sul do Brasil. 

 



Depois de levar as divisórias abaixo, Deborah caprichou no projeto de marcenaria, todo feito com freijó lavado. Logo na entrada, itens de design e fotografias, da Gabinete D, dão as boas-vindas. Ao lado, nichos iluminados revestidos com cobre dispõem com elegância diferentes objetos. Para delimitar, sem bloquear, um painel ripado foi posicionado entre esta área e o living.




Mais adiante na área de estar, um dos grandes destaques da obra é revelado: a área gourmet, que tomou forma no espaço da antiga varanda. Além de uma cozinha para o dia a dia, a arquiteta criou este segundo núcleo gastronômico, integrado à mesa de jantar de tora de madeira, encimada pela luminária de cobre do designer Tom Dixon.







Na ala íntima, a suíte principal repete os tons terrosos e neutros do restante do projeto. Ali, brilha o painel de camurça, da Empório Beraldin, e a cama, que parece flutuar no espaço.




Para terminar de contemplar os hobbies do proprietário, a arquiteta transformou o dormitório de hóspedes: o ambiente passou a funcionar também como escritório e recebeu nichos que exibem as guitarras. Obra finalizada e um ciclo inédito na vida do economista se iniciou, agora de volta ao Brasil, na casa nova e casado. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário