quinta-feira, março 31, 2016

Loft de 44 m² tem ideias práticas para espaços pequenos


Apartamento esbanja uma decoração colorida e atual, em São Paulo




A planta básica com acabamentos neutros entregue pela construtora em nada agradava o jovem casal paulistano cheio de estilo. Faltava identidade e um espaço adequado para um happy hour com os amigos - afinal, um dos moradores tem a sorte de trabalhar a apenas dois quarteirões dali!

O desejo por um espaço integrado e colorido foi prontamente atendido pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patricia Palma, do SP Estúdio, que utilizaram algumas soluções práticas a fim de conferir mais amplitude ao apartamento de apenas 44 m².




Retirar a parede divisória entre o quarto e a sala foi uma das primeiras ações para assumir a vocação de loft tão sonhada pelos moradores. Embora abertos, os dois ambientes podem ser suavemente separados por uma porta pantográfica quando desejado (acima).

Para barrar a entrada de luz durante o sono, persianas rolo black out motorizadas foram instaladas nas janelas e na antiga varanda, incorporada na atual configuração.


O mix de materiais e cores trouxe conforto e personalidade ao projeto. Tijolinhos e textura de cimento queimado revestem a sala de estar, onde a bancada baixa e comprida serve de baú (abaixo) e banco para acomodar os visitantes.




No teto, uma faixa de eletrocalhas e trilhos aparentes cria uma iluminação direcionável e um visual industrial. Logo ao lado, um guarda-roupa espelhado passa despercebido para favorecer a sensação de amplitude.


Na cozinha, armários em rosa e variações de azul escondem, além dos objetos de uso diário, outro item indispensável: a máquina de lavar. A solução preciosa de instalar o eletrodoméstico sob a bancada tornou dispensável uma área de serviço exclusiva e, assim, garantiu alguns m² a mais no local de preparo das refeições.







Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário