quinta-feira, março 24, 2016

O que mudou no financiamento do imóvel na Caixa


A Caixa Econômica Federal anunciou medidas para o crédito imobiliário. Agora, os funcionários públicos poderão financiar até 80% do valor de um imóvel usado. Para os trabalhadores do setor privado o teto para essa cota de financiamento é de 70% do valor do imóvel. Os novos tetos passam a vigorar a partir do dia 24 de março.

Veja na tabela abaixo como ficam os tetos para financiamento de imóveis usados após as mudanças anunciadas pela Caixa:


Imóvel usado – Quota de Financiamento (% A.A)
Tipos de financiamentos
Setor Privado
Setor Público
Vigente
Nova
Vigente
Nova
SFH (SAC)
50
70
60
80
SFH
 (Tabela Price)
40
40
40
40
SFI (SAC)
40
60
50
70
SFI (Tabela Price)
40
40
40
40






São enquadrados no SFH financiamentos de imóveis de até 750 mil reais, já o SFI engloba financiamentos de imóveis de mais de 750 mil reais


As mudanças valem para financiamentos pelo Sistema de Amortização Constante (SAC), o mais utilizado no mercado e no qual as parcelas do financiamento são decrescentes ao longo do tempo.

No caso de financiamento pela Tabela Price, com parcelas fixas, os tetos para financiamento de imóveis usados se mantêm tanto no caso de trabalhadores privados como trabalhadores públicos, pelo SFH e pelo SFI.



Descubra o melhor momento para comprar e investir em imóveis no blog da Lopes

Também será possível novamente acessar recursos para financiar um segundo imóvel. As negociações para esse tipo de compra devem ter as mesmas condições aplicadas ao primeiro financiamento. Com isso, será possível ter dois imóveis financiados pelo banco ou, por exemplo, ganhar mais tempo para vender um deles no caso de negócios casados. 

O Grupo Lopes é considerado a maior empresa de consultoria imobiliária do Brasil. Já foi responsável pela intermediação de mais de 900 mil unidades de imóveis, conta com aproximadamente 15 mil corretores associados e está presente em 9 estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário