quarta-feira, janeiro 02, 2019

BANHEIROS COM BANHEIRA

FOTOS, MEDIDAS E DICAS PARA INSTALAR SUA BANHEIRA


O aumento do stress nas grandes cidades despertou em muitos consumidores o sonho de ter o seu spa particular em casa para relaxar. Mesmo em apartamentos e casas com medidas reduzidas, os banheiros com banheira tornaram-se um luxo cada vez mais presente.


mulher.uol.com.br


MODELOS DE BANHEIRAS


Atualmente existem banheiras disponíveis em vários tamanhos e formatos. Basicamente os modelos se dividem em banheiras de embutir ou de apoio.
# Banheiras de embutir


As banheiras de embutir são mais acessíveis, entretanto sua desvantagem é o custo da infraestrutura e o acabamento externo que implica em gastos com alvenaria de sustentação. Essa estrutura feita de areia, como um “colchão” fará o calçamento da banheira, impedindo que a banheira se deforme com o peso do corpo e da água. Esta estrutura deve ainda contar uma abertura para instalação e manutenção do motor.


moveisdecorando.com.br


# Banheiras de apoio


Este é o modelo de banheira mais adequado para banheiros pequenos, pois ocupam menos espaço e não exigem base de alvenaria. A instalação é mais simples devendo ser observados previamente os pontos de entrada e saída de água bem como o sistema de aquecimento e ponto de energia elétrica. Mas esta facilidade tem um preço – as banheiras de apoio são geralmente mais caras que as banheiras de embutir.

decorsalteado.com

TIPOS DE MATERIAIS DAS BANHEIRAS


As banheiras mais convencionais são as de pedra (mármore ou outros tipos de pedras), acrílico e gel coat (são resinas contendo pigmentos, cargas e agentes tixotrópicos).


Mas há também modelos dos mais variados tipos, como fibra de vidro, madeira, cobre, aço e até de rocha vulcânica, que mantém a temperatura da água por mais tempo.


MEDIDAS PARA INSTALAR BANHEIRA EM BANHEIROS PEQUENOS


Para a instalação de uma banheira tradicional de 180 x 90cm, que vazia pode pesar 40kg e até 220kg cheia, é preciso consultar o responsável pela obra para verificar se o peso não comprometerá a estrutura do imóvel. 

É necessário verificar também as medidas do loal onde será instalada que deve ter, no mínimo, 190 cm x 210cm para conseguir suportar uma banheira convencional (sem hidromassagem). 

Os pontos de energia (220 volts) devem estar localizados aproximadamente a 30 cm de altura do chão e saída de esgoto o mais próximo possível do ralo.


DICAS PARA TER UM BANHEIRO COM BANHEIRA


# Ambiente: Verifique as condições de ventilação, iluminação e impermeabilização do local onde a banheira será instalada para evitar umidade e infiltração.


# Garantia: A garantia depende diretamente do processo de instalação. A banheira deve ser instalada por um técnico que tenha conhecimentos específicos em elétrica e hidráulica e, preferencialmente, que seja treinado e qualificado pelos fabricantes.


# Modelos: Avalie os custos de instalação e manutenção do modelo escolhido. Há modelos de banheiras que facilitam a instalação, que não exigem mudanças na alvenaria e outros modelos que, apesar de terem um custo menor, demandam reformas estruturais.


# Manutenção: Faça uma manutenção periódica para evitar gastos desnecessários. Caso escolha uma banheira de hidromassagem, evite longos períodos sem utilização, pois o motor pode travar sem atividade. Este modelo precisa uma bomba de funcionamento que deve estar instalada em um lugar de fácil acesso para manutenção.


# Hidráulica: Para instalação de uma banheira, seja do modelo embutido ou de apoio, os pontos de água quente e fria devem ser verificados previamente assim como ponto de saída de água da banheira. Banheiras de apoio irão necessitar de uma torneira monocomando ou um misturador. A saída de água da banheira sairá junto com o escoamento do ralo do banheiro.

# Durabilidade: Nas banheiras de gel coat, o brilho sofre influência da radiação UV e tem vida útil de dois anos. Já os modelos confeccionados em acrílico possuem acabamento durável, com garantia média de dez anos. Ambos devem ser limpos com sabão neutro e água.

fonte:  www.decoralternativa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário