segunda-feira, março 25, 2019

Pisos e paredes geométricos: 10 ideias para adotar a tendência


Recurso deixa qualquer ambiente mais descontraído e elegante


Do hall ao lavabo, pisos e paredes geométricos são elementos capazes de deixar qualquer ambiente mais descontraído e elegante. Além disso, a possibilidade de criar padrões únicos acrescenta personalidade aos espaços, independentemente do estilo escolhido para o décor. A seguir, veja 10 ideias para adotar a tendência.



Colorido e ousado

No projeto assinado pelos arquitetos do Tham & Videgård Arkitekter o tradicional piso de taco ganha diversas cores que trazem vida a todos os ambientes da casa. A posição das peças cria um degradê que delimita os espaços de maneira fluida. Para dar ainda mais ênfase ao colorido, todos os móveis são totalmente brancos.



A transição entre a sala e a cozinha deste apartamento se dá de forma suave graças aos ladrilhos brancos e azuis que avançam rumo ao piso pintado de preto. A composição faz um interessante contraponto às vigas e colunas de concreto aparente.




Nesta cozinha o preto e o branco dos azulejos hexagonais tomam conta do piso e das paredes, misturando-se e criando uma ilusão visual em que não se sabe onde um começa e o outro termina. A madeira clara complementa o ambiente.



Boas-vindas

Quem disse que o hall de entrada precisa ser sem graça? Aqui o espaço ganha um toque inusitado graças à mistura entre o piso frio de azulejos e os tacos de madeira.


Subindo pelas paredes

Os ladrilhos hidráulicos hexagonais em tons de azul com listras brancas dividem as atenções com a banheira neste ambiente minimalista e cheio de personalidade. Ao avançar pelas paredes, a composição vai se fragmentando até desaparecer.



Abre-alas

Não bastasse a escada escultural formada por blocos e plataformas de madeira com suporte de metal, esta casa siciliana reformada pelo arquiteto Francesco Librizzi exibe uma incrível composição de ladrilhos hexagonais de diversas cores.


Efeito tridimensional

Os proprietários desta casa propõem uma brincadeira com os diferentes formatos de ladrilhos da Mercury Mosaics. Cada peça, cortada e pintada à mão, nunca é igual à outra. Tirando partido disso, eles conseguem um resultado elegante e com toques de humor.


Cozinha lúdica


Esta cozinha faz parte de uma casa em Londres que foi totalmente reformada para ficar com a cara dos moradores – um casal e suas quatro filhas. Com esse intuito os profissionais do escritório Office S&M apostaram em detalhes preciosos, como os azulejos dispostos em espinha de peixe com rejunte amarelo no frontão da pia. Dá até vontade de lavar louça!


Verde que te quero ver

Um tom de verde profundo foi escolhido para este lavabo em estilo contemporâneo. A bancada de concreto complementa a ambientação, com direito a acessórios minimalistas e plantas secas.



Assimetrias no banheiro

Azulejos com pinturas assimétricas azuis e pretas conferem ares modernos a este banheiro totalmente branco. O uso da geometria no piso e em uma parte da parede é o que faz a diferença no resultado.

Fonte : Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário