O Escritório





Lorena Andrade Cavalcanti possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FACISA em 2008 na cidade de Campina Grande,PB.

Curso Pós-Graduação em Lighting Design e arquitetura de interiores pelo IPOG com conclusão em 2011. 

Experiência Profissional: 

Em 2007 fez estágio na SEPLAN -PMCG ( Secretaria de Planejamento de Campina Grande, PB). Fez um breve treinamento na loja de móveis planejados Italinea em Dezembro de 2008, Estagiou no escritórrio Brilhante Filho arquitetos durante todo o ano de 2009 ,Trabalhou na ATECEL por 1 ano como arquiteta prestando serviços na maior parte do tempo para a prefeitura universitária da UEPB , participando de vários projetos em todos os Campus da UEPB no estado da Paraíba, fez projetos em Parceria com 3DArquiDesign por 4 anos e trabalhou com uma Equipe de Projetos de arquitetura, Eng. Civil e Eng. Elétrica.

Atualmente além do escritório próprio com projetos em várias cidades da PB e outros estados, também Trabalha em parceria com várias empresas de São Paulo e Rio de Janeiro. Realiza Vistorias e Perícias. Aspirante a mestre pela UFPB.

Nosso Escritório trabalha na área de  Arquitetura 

Construção e Reforma
- Estudo preliminar, Anteprojeto e Projeto Arquitetônico.

Projetos para aprovação nos órgãos competentes (Prefeitura): 
- Plantas de situação, locação, planta baixa e cobertura;
- Cortes e fachadas.

Design de Interiores e Iluminação
- plantas baixas definitivas com Layout personalizado;
- plantas de demolir/construir;
- Paginação de pisos e paredes;
- Indicação de tomadas, ponto de água, pontos de iluminação e luminárias;
- Detalhamento de forro de gesso;
- Indicação de materiais de acabamento, revestimento e pintura;
- Desenho de detalhamento de peças especiais (bancadas, rodapés, etc.)
- Especificação de acabamentos decorativos (painéis, papel de parede, cortinas e tapetes);
- Detalhamento de marcenaria;
- Indicação de fornecedores e mão de obras especializadas;
- Acompanhamento a compras e auxílio na escolha de objetos;

Acompanhamento de obras
Envolve o controle das etapas de execução, garantindo o sucesso da obra.

Visita Técnica 
Esta inclusa em todos os nossos serviços a visita à obra para verificar se a construção está sendo executada conforme o projeto, e esclarecer as dúvidas referentes ao projeto.

Maquetes eletrônicas
Desenvolvimento de maquetes ilustrativas dos projetos a serem executados, visando melhor entendimento e compreensão do partido arquitetônico adotado.

Consultoria
A combinar com o cliente.

Projetos Complementares
E com a opção de escolher o projeto completo de arquitetura e os complementares. 
Trabalhamos em parceria com Engenheiro Civil que Desenvolve os projetos Estruturais ( importantíssimo), Elétricos,  Hidrosanitários e de Combate a incêndio.


"A produção de uma maquete eletrônica evita erros de execução e gastos desnecessários. É um fator determinante na satisfação do cliente, ajuda na compreensão do projeto, facilita a venda e dá credibilidade ao autor, transmitindo ao cliente com fidelidade o que ele terá após a conclusão da obra."Desta forma, cliente e arquiteto conseguem conversar “a mesma língua”. 

Ganha-se tempo e o projeto fica exatamente com a “cara” que o cliente deseja.Satisfazer as necessidades de seus clientes é um constante desafio para os arquitetos, exigindo qualificação especializada.

Acreditando que o cliente visa essencialmente soluções modernas e econômicas, o nosso escriório proporciona um atendimento personalizado, qualificado e constante,bem como acompanhando até o final da execução.

Atualmente, o brasileiro tem olhado a arquitetura com olhos e sentimentos diretamente ligados ao bem-estar, seja nas áreas residenciais, seja nas comerciais.

No nosso escritório nascem formas que buscam sempre traduzir as necessidades do cliente, com aquilo que existe de melhor em arquitetura, sempre dentro do orçamento estipulado pelo cliente.Em nossos projetos, colocamos as idéias e debatemos a real necessidade das propostas. 

Não existem fórmulas prontas, a verdadeira arquitetura está em criar e orientar o cliente sobre tudo aquilo que se pode oferecer em arquitetura e resultando naquilo que se deseja para cada obra.Dimensionar os espaços físicos, procurando a perfeita funcionalidade, sempre aliada à harmonia e à qualidade estética, são os principais objetivos no desenvolvimento dos projetos arquitetônicos e são fundamentais para o sucesso do empreendimento, seja na Construção Civil, seja na Arquitetura de Interiores.

"Projetando Sonhos , Construindo a realidade..."