quarta-feira, janeiro 20, 2010

Home Office

Uma forte tendência em projetos de casas ou apartamentos hoje é planejar um espaço destinado ao trabalho. Seja para realizar tarefas domésticas como administrar as contas de casa, ou para exercer a profissão, o home office, ou escritório em casa, vem se tornando uma das principais peças em residências, uma vez que muitos profissionais estão cumprindo suas tarefas em suas próprias casas.

Uma das grandes vantagens em se ter um home office é fugir da loucura do trânsito do dia a dia.

Este tipo de ambiente requer alguns cuidados especiais, para que se possa passar muitas horas no mesmo. A começar pela mobília, que pode ser básica, com poucas informações e de cores claras que não cansam a vista. É bom que tudo tenha ergonomia , visando maior conforto. Cadeiras devem ser reguláveis e a altura da mesa pode ficar entre 72 e 75 cm, com profundidade mínima de 60 cm.

E já que é um local de trabalho, que tal estimular a produtividade?

Para isso você pode contar com a ajuda da iluminação. Dê preferência às lâmpadas fluorescentes brancas iluminando a área desejada indiretamente, evitando desta forma o esforço visual e as indesejadas sombras.

Mantenha sempre a organização, disponibilizando todos os instrumentos que se usa sempre à mão e, principalmente, tenha consciência da diferença entre home e office. Muitas vezes as pessoas, por estarem em casa, misturam as tarefas do lar com o trabalho, o que pode causar muita dor de cabeça.


Alguns exemplos:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário