terça-feira, abril 20, 2010

Alunos do curso de Iluminação e Design de Interiores obtêm destaques na apresentação de trabalhos

Segue o link da matéria, publicada no site do IPOG, a respeito do nosso trabalho do módulo de História da Iluminação:

http://www.ipog.edu.br/?cat=noticias&id=73

Todos estão de parabéns!
 
 
“O trabalho foi muito interessante, pois nos permitiu conhecer a história da iluminação, sua evolução e como ela faz parte do costume e da vida das pessoas”, revela o aluno Marcelo Varandas sobre a avaliação aplicada pelo Professor Farlley Derze no módulo “História da Iluminação”, do curso “Iluminação e Design de Interiores”.

Desde dezembro de 2009, o professor inovou ao solicitar dos pós-graduandos o resgate histórico referente aos registros de iluminação de alguma região, e colocar as informações no papel ou em recursos audiovisuais. Os alunos são orientados a entrevistarem pessoas de mais idade, que lembram de como foi a chegada da luz e o desenvolvimento das tecnologias luminotécnicas em um local específico.

 “Com essa metodologia, o aluno tem a possibilidade de tornar-se pesquisador e historiador para descobrir os processos e influência da iluminação no ritmo da sociedade”, diz Farlley Derze.

Ainda de acordo com o professor, a aceitação das turmas em realizar o trabalho tem sido de 100%. Segundo ele, “todos alunos aceitam fazer e se entusiasmam com a atividade, por que  assimilaram a importância do resgate histórico para realmente serem especialistas em iluminação”.

O trabalho feito pelos alunos são entregues em forma de vídeo ou texto e estão passíveis de publicação em revistas e congressos que valorizam as produções científicas.

“A qualidade do trabalho está tão impressionante, que nós do IPOG estamos incentivando a publicação destes materiais”, diz o diretor pedagógico do Instituto de Pós-Graduação, Leonardo Moraes.
Curso de pós-graduação “Iluminação e Design de Interiores”

 A pós-graduação Iluminação e Design de Interiores é uma das especializações mais reconhecidas e tradicionais do IPOG. Há 6 anos, a instituição oferece o curso em 20 unidades espalhadas pelo país. Mais de 39 turmas já foram encerradas e atualmente 17 estão em andamento.
 
A coordenação é da arquiteta e light designer, Jamile Tormann. Profissional lembrada nacionalmente pelos seus projetos para Ed Motta, Timbalada, Zélia Duncan, Cássia Eller e outros artistas. Hoje, ela é a responsável pela iluminação do Teatro Goiânia, na capital do Estado de Goiás, e pela iluminação urbanística temática, na cidade de Recife (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário