quarta-feira, junho 23, 2010

Don’t do it yourself...contract an architect!

Você confia no analista, paga médico e dentista e no arquiteto não há quem INVISTA? INSISTA.




O ARQUITETO é o profissional indicado para encontrar o melhor custo/benefício e executá-lo da maneira mais prática e objetiva.
Mas POR QUÊ?

Ao contrário do que se lê, se ouve e se prega - "O arquiteto onera uma obra, cria projetos inexeqüíveis, etc,etc,etc" - este profissional foi treinado para otimizar espaços E custos.

Aprende durante 5 anos universitários (e outros tantos mais de prática) sobre a melhor maneira de solucionar espaços arquitetônicos (iluminação, ventilação, circulação), sempre preocupado com seu entorno. Sem contar os conhecimentos prementes de ecologia e arquitetura auto-sustentável.

O ARQUITETO minimiza estruturas e instalações (elétrica, hidráulica, esgoto), coordenando suas interligações para que todos os elementos sejam compatíveis; une forma e função na proporção estética interior x exterior, dentro do contexto orientação geográfica, condições climáticas e topografia.

Tudo isso dentro de uma “idéia” original, é claro!

O ARQUITETO desenvolve um projeto executivo a partir do anteprojeto - que é apenas a parcela que o leigo re(conhece) -,onde os detalhamentos (de alvenaria, esquadrias, marcenaria, banheiros e cozinhas) viabilizam a construção. Nos projetos públicos existe ainda a preocupação com o simbolismo.


O ARQUITETO acompanha a execução da obra, tirando dúvidas dos operários e solucionando as novas demandas dos proprietários em tempo hábil, para que o seu cronograma não seja prejudicado.
É ainda o coordenador de projetos complementares como paisagismo, luminotécnica e sonorização

Portanto, INSISTA no ARQUITETO!

É importante contratar (desde o início) este profissional para todo tipo de intervenção (projetos, obras, reformas), seja esta residencial, comercial ou institucional, de pequeno ou grande porte. Afinal, sua casa não é produto descartável e seu tempo também é precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário