sábado, julho 17, 2010

Iluminação

Cobertura iluminada por LED, acabamento feito com plástico reciclado e efeito de píxels surpreendem em projetos de construções diferentes



Prédio com formato de instrumentos musicais, casa de ponta-cabeça e até cidades flutuantes... A cada dia nos deparamos com projetos arquitetônicos reais que parecem até coisa de cinema.

Divulgação
Shanghai Corporate Pavilion
Desenvolvido pelos arquitetos chineses do Atelier Feichang Jianzhu, o prédio tem o acabamento todo feito de capas de CDs reaproveitadas. A parede com lâmpadas LED multicoloridas, controladas por um computador, cria um efeito diferente quando escurece.

Divulgação
Yas Hotel
O projeto do hotel Yas, que fica em Abu Dhabi, prevê a maior cobertura de lâmpadas LED do mundo, com 217 metros de extensão. Criado pelos arquitetos da empresa norte-americana Asymptote Architects, o prédio tem inauguração prevista para outubro de 2010.

Divulgação
My dream, your vision
Olhe bem para essa foto: parece uma imagem de computador, ampliada ao ponto de aparecerem os píxels, aqueles pequenos quadradinhos coloridos. Na verdade, este é o projeto de um prédio assinado pela empresa de Cingapura, Design Act. A estrutura é formada por 3.866 cubos com diferentes níveis de opacidade.


fonte:http://revistacasaejardim.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário