quinta-feira, agosto 12, 2010

Novo uso para os discos de vinil

Designers alemães transformam as mídias antigas em diversos objetos para a casa: tem fruteira, suporte para papel-toalha, relógio de parede e até luminária pendente.

 

 

 Luminária feita com disco de vinil: 89,90 euros

 

Só porque as vitrolas perderam espaço para aparelhos de som mais modernos e hoje – salvo raras exceções – são usadas apenas com função decorativa, não significa que os discos de vinil precisam ir para o lixo. Os designers alemães da Lockengeloet perceberam isso e descobriram novas maneiras de usar essas mídias retrôs em casa. Com as peças, eles produzem objetos como relógios de parede, fruteiras, suporte para papel-toalha e até luminárias. Alguns discos são derretidos e ganham outras formas, dependendo do resultado que os profissionais desejarem alcançar. Veja alguns dos produtos de vinil reciclado feitos pelos designers alemães:


 
Em cima, à esq., fruteira (19 euros); abaixo; suporte para papel-toalha (49,90) e à direita, relógio de parede (59,90 euros)




 Versão nacional
No Brasil, o relógio de parede feito a partir de um disco de vinil está à venda na Imaginarium. A peça tem diâmetro de 30 cm e custa R$ 42,80.












fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI104403-16802,00-NOVO+USO+PARA+OS+DISCOS+DE+VINIL.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário