sexta-feira, setembro 10, 2010

Oscar Niemeyer é condecorado pelo governo da Espanha


Ministra da Cultura espanhola entregou ao arquiteto, em seu escritório em Copacabana, a medalha das Artes e das Letras.

 

 

 


Hoje (10) pela manhã, no Rio de Janeiro, a ministra da Cultura da Espanha, Ángeles González-Sinde, entregou a Medalha das Artes e das Letras da Espanha ao arquiteto Oscar Niemeyer. Devido à saúde frágil do arquiteto, de 102 anos de idade, a condecoração ocorreu em seu escritório, em Copacabana. Normalmente, os homenageados vão para a Espanha receber a medalha. 

O arquiteto brasileiro é um dos mais prestigiados do mundo.  Na Espanha, desenvolveu o projeto do Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, na cidade de Avilés, próxima a Oviedo, um de seus maiores projetos na Europa, com previsão de inauguração para 2011.

Esta não foi a primeira condecoração de Niemeyer. Em novembro de 2009, o Ministério da Cultura laureou o arquiteto por sua trajetória profissional, sua contribuição à difusão internacional da cultura espanhola e a relevante influência de sua obra na configuração da arquitetura contemporânea.


fonte:  http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/oscar-niemeyer-e-condecorado-pelo-governo-da-espanha-184909-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário