sábado, dezembro 18, 2010

Eletrizante quarto de gelo

IceHotel, um hotel feito de gelo de verdade na Suécia, ganha quarto temático, inspirado no lançamento do filme Tron, da Disney






Em 1982, o filme Tron, dos estúdios da Disney, já impressionava com seus efeitos especiais. Em 2010, sai uma nova versão. Quase 30 anos depois, com tanta tecnologia e inovação no mercado cinematográfico, o lançamento é um dos mais aguardados do momento. Antes mesmo de o longa-metragem chegar às telas (no Brasil, a estreia está prevista para o próximo dia 17 de dezembro), ele já inspira muita gente. Exemplo disso são os designers britânicos Ben Rousseau e Ian Douglas-Jones, que assinam uma suíte com a temática do filme no IceHotel, um estabelecimento todo feito com gelo de verdade, que fica na Suécia.

Chamado Legacy of the river (“Legado do rio”, em português), o quarto conta com móveis “eletrizantes”, decorados com fios eletroluminescentes, uma tecnologia eficientemente energética. A composição do quarto futurista foi feita em apenas treze dias. No próximo ano, os designers pretendem lançar no mercado uma linha de móveis iluminados.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário