domingo, dezembro 12, 2010

Hospital Princess Alexandra, Harlow, Reino Unido

Melhorando a experiência dos pacientes com Ambiscene
Quando os pacientes ficam deitados de forma mais calma durante o procedimento, os exames de visualização têm maior probabilidade de serem bem sucedidos, o que equivale a uma taxa de falhas mais baixa. Este fato foi comprovado no Hospital Princess Alexandra. Suzanne Browne, Chefe de Radiologia: ”Desde que começamos a utilizar o novo conceito com efeitos de iluminação dinâmica, conseguimos aumentar o número de exames bem sucedidos de 25 para cerca de 38 por dia”.


 

O projeto

Contexto
A Philips instalou o seu conceito de iluminação Ambiscene na sala do scanner do Hospital Princess Alexandra. Encomendado ao mesmo tempo que o scanner CT top de linha, o hospital é um dos primeiros no país a oferecer aos pacientes uma experiência de radiografia inovadora! Empenhado na missão de proporcionar os melhores cuidados de saúde a uma comunidade local de 258.000 residentes, o consórcio do hospital queria saber de que forma esta inovação tecnológica poderia beneficiar os seus pacientes.

Vantagens
O sistema de iluminação Ambiscene permite a criação de espaços dinâmicos através da iluminação e combina as experiências da Philips Medical e da Philips Lighting. A iluminação pode mudar de forma quase infindável – na cor, intensidade ou tom. O seu sistema de controle simples permite aos médicos e radiologistas alterar de forma muito simples a paleta de cores para adaptação às necessidades da situação ou ao pedido do paciente. Embora a iluminação com LED em sanca tenha sido colocada à volta do teto na sala de exame, a iluminação pode ser controlada através de um painel de toque localizado na sala de observação contínua. Dessa forma, é possível criar luz de cor variável para relaxar os pacientes durante os exames. Também pode ajudar a comunicar com o paciente, utilizando uma cor específica para enviar um sinal (por ex., para que o paciente segure a respiração). Todas as cores têm propriedades específicas que podem evocar emoções. Crê-se que o vermelho e o laranja sugerem uma sensação quente e acolhedora, ao passo que o verde sugere tranquilidade, natureza e relaxamento. No Princess Alexandra, o amarelo revelou-se uma das cores mais populares. Os funcionários consideram que lhes confere maior clareza visual ao examinar veias, ao passo que os paciente o associam naturalmente ao calor, a dias ensolarados e a tempos felizes.

A solução

Suzanne Browne, Chefe de Radiologia, explica: “A experiência mostra que os procedimentos médicos
como TACs ou Ressonâncias Magnéticas podem deixar os pacientes muito ansiosos, especialmente
as crianças. Os efeitos de iluminação colorida na sala ajudam a criar uma atmosfera de maior conforto
para os pacientes. Verificamos que isso ajuda a reduzir os níveis de ansiedade. Também suaviza este
ambiente habitualmente estéril, tornando-o também num local de trabalho muito mais agradável para os radiologistas!
iColor Cove
iColor Cove 

Nenhum comentário:

Postar um comentário